Siga o OTD

Tênis

João Fonseca cai na estreia do Challenger de Cary

Em jogo de altos e baixos, jovem tenista brasileiro perdeu por 2 sets a 1 para o britânico Billy Harris

João Fonseca, ATP 500 Halle
João Fonseca (Divulgação)

João Fonseca se despediu do Challenger de Cary, nos Estados Unidos, na estreia. Em partida disputada neste domingo (11), válida pela primeira rodada do torneio simples, o brasileiro acabou derrotado pelo britânico Billy Harris por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 1/6 e 6/3. Na República Dominicana, Pedro Boscardin está perto de furar quali.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Sexto melhor ranqueado da chave principal, Harris começou a partida com tudo e abriu 5/1 de diferença no primeiro set. Fonseca até diminuiu na sequência, mas o britânico fechou no game seguinte. Na volta para a segunda parcial, foi a vez do brasileiro dar o troco. Vencedor os cinco primeiro games, ele administrou a vantagem e empatou com 6/1. 

Após uma saída da quadra, Harris voltou a jogar melhor no terceiro set. O tenista britânico abriu 3/0 logo de cara. João Fonseca até descontou confirmando seu games, mas não conseguiu nenhuma quebra na parcial. Dessa forma, viu o adversário levar a vitória por 6/3.

Boscardin perto de furar quali em Santo Domingo

Além de João Fonseca, o dia contou ainda com Pedro Boscardin Dias em ação no Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana. O tenista disputou a primeira rodada do torneio qualificatório contra o norte-americano Quinn Vandecasteele e avançou fazendo 6/4 e 6/3. Na rodada final, que vale vaga na chave principal, Boscardin tem pela frente Ryan Seggerman, também dos Estados Unidos. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis