Eliminados na véspera do torneio de simples, Thiago Monteiro e Thiago Wild estrearam na chave de duplas diante dos cazaques Alexander Bublik e Alesandr Nedovyesov. Com um saque muito consistente, os brasileiros conseguiram superar os rivais por duplo 6/4.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O equilíbrio marcou todo o confronto com os brasileiros, entretanto, conseguindo ser muito firmes no saque. Do lado cazaque, não era diferente, mas na única brecha que eles deram, Thiago Wild e Thiago Monteiro conseguiram uma quebra no sétimo game.
Com a vantagem obtida, Thiago Monteiro teve a chance de sacar para fechar o set no décimo game e os brasileiros garantiram a vitória na primeira parcial por 6/4.
A história do segundo set foi muito parecida. Os cazaques tiveram break point a seu favor no oitavo game, mas os brasileiros fecharam e conseguiram fechar. No nono, Thiago Wild e Thiago Monteiro conseguiram quebrar, chegaram a 5/4 e deram a chance de Thiago Monteiro sacar para fechar o jogo.
Impecáveis, os brasileiros abriram 40/0 e tiveram três matchs points. Thiago Monteiro, então, garantiu a vitória com um ace, fechando a partida com um duplo 6/4.
Próximo confronto
Classificados às oitavas de final, Monteiro e Wild terão pela frente os vecnedores do confronto o confronto entre os australianos Alex de Minaur e Alexei Popyrin e os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, cabeças de chave número 4 do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK