Siga o OTD

Paris 2024

Bia Haddad vence francesa na sua estreia em Jogos Olímpicos

Na sua primeira participação em uma Olimpíada, a tenista brasileira estreou com vitória sobre Varvara Gracheva por 2 a 0

Bia Haddad, principal tenista do Brasil presente nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 (Gaspar Nóbrega/COB)
Bia Haddad, principal tenista do Brasil presente nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 (Gaspar Nóbrega/COB)

Em partida válida pela primeira rodada da chave de simples do tênis nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a brasileira Bia Haddad derrotou uma atleta da casa e avançou para a próxima fase do evento. Atual 22ª colocada do ranking da WTA, a paulista de 28 anos está participando da sua primeira Olimpíada na carreira. Agora, ela enfrentará a eslovaca Anna Karolína Schmiedlová.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Em duelo de mais de duas horas de duração, Bia venceu Varvara Gracheva, 68ª colocada do ranking mundial, pelo placar de 2 a 1 (6/4, 4/6 e 6/0). Depois de um início nervoso, a brasileira foi acertando golpes agressivos aos poucos e colocando pressão na sua rival. Com uma quebra no nono game, ela largou em vantagem e seguiu melhor na parcial seguinte, quando abriu 3 a 1. No entanto, a francesa teve grande recuperação e deixou tudo igual. No fim, Haddad sobrou no terceiro set e aplicou um “pneu” para ficar com a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Thiago Monteiro perde para carrasco argentino em Paris

No simples masculino, o segundo atleta brasileiro da chave foi derrotado em seu confronto de estreia. Após derrota de Thiago Wild no período da manhã, Thiago Monteiro perdeu para o argentino Sebastian Báez, em jogo que terminou em 2 a 0 (6/4 e 6/3), e acabou eliminado. Este foi o quinto revés do cearense em duelos diretos com o rival sul-americano.

Ambos os tenistas do Brasil seguirão para a competição de duplas masculinas dos Jogos Olímpicos, onde atuarão juntos. Na primeira rodada, eles enfrentarão os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov nesta segunda-feira (29), às 7h (horário de Brasília).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paris 2024