Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild cai nas quartas do ATP de Kitzbuhel

Apesar da vitória, o dia brasileiro não foi apenas de alegria, já que Gustavo Heide foi eliminado do mesmo torneio

Wild, Felipe Meligeni, Aberto de Hamburgo, ATP 250 de Kitzbuhel, jogos olímpicos
Thiago Wild no Aberto de Madri (@mutuamadridopen)

Prestes a estrear nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Thiago Wild fez a sua última aparição antes de desembarcar na capital francesa. Na manhã desta quinta-feira (25), o brasileiro disputou as quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. Por lá, derrota para o alemão Yannick Hanfmann por 2 sets a 0 (7/6 [2] e 6/4), em 1h48.

Thiago Wild começou a sua trajetória no ATP 250 de Kitzbuhel na segunda-feira (22) com vitória sobre o tenista da casa Joel Schwaerzler. Em seguida, na quarta-feira (24), passou pelo sérvio Laslo Djere e avançou às quartas de final do torneio austríaco. Assim, o brasileiro número 72 do ranking mundial teve pela frente Hanfmann (116º).

A primeira parcial começou com Wild tendo duas chances de quebra desperdiçadas logo nos primeiros games. No entanto, quem saiu à frente no placar foi o tenista alemão, com uma quebra que abriu vantagem em 4/3 e, posteriormente, 5/3. O brasileiro conseguiu uma reação imediata, devolveu a quebra e forçou a disputa do tie-break. Todavia, Thiago Wild foi dominado na decisão de desempate e perdeu por 7 a 2.

Na segunda parcial, Wild teve novamente a chance de sair na frente no placar, mas voltou a desperdiçar a oportunidade. Em seguida, defendeu três break-points para manter a igualdade no placar. O jogo caminhava para mais um tie-breakYannick Hanfmann porém Yannick Hanfmann conquistou uma quebra no último game e fechou a partida.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP 

Foco em Paris

Fora da disputa na Áustria, Thiago Wild embarca diretamente para Paris, onde vai disputar os Jogos Olímpicos no simples e em duplas masculinas. Inclusive, o brasileiro já sabe o seu caminho em Paris 2024, que começa já neste sábado (27). A Federação Internacional de Tênis divulgou nesta quinta-feira o chaveamento do torneio olímpico. Por lá, Wild faz a sua estreia diante do argentino Tomas Etcheverry (35º). Nas duplas, ele faz parceria com Thiago Monteiro, e terá pelo caminho os cazaques Aleksandr Nedovyesov e Alexander Bublik na primeira rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis