Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves cai na primeira rodada de Zug

Mateus Alves caiu para o belga lexander Blockx por 2 sets a 1 (6/4, 6/3 e 6/4) na primeira rodada da chave principal do Challenger de Zug

Mateus Alves jogando no Challenger de Buenos Aires, Challenger de Zug,
(Foto Luiz CandidoCBT)

Único representante do Brasil no Challenger de Zug, na Suíça, Mateus Alves encerrou a sua participação na disputa indiviual masculina. O brasileiro, número 376 do ranking mundial, caiu para o belga Alexander Blockx (306º) pela primeira rodada da chave principal do torneio. A partida aconteceu nesta terça-feira (23) e teve o placar de 2 sets a 1 (6/4, 6/3 e 6/4), em 2h19.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A trajetória de Mateus Alves no Challenger de Zug começou no domingo (21), quando venceu o bielorusso Ivan Liutarevich por 2 a 0 (6/2 e 6/3) na primeira rodada do qualificatório. Em seguida, Alves repetiu a boa atuação dciante do francês Maxence Beauge e ganhou o duelo por 2 a 0 (6/3 e 6/2).

Classificado para a chave principal do torneio suíço, Mateus Alves travou um embate agitado contra Alexander Blockx. O primeiro set começou com duas quebras a favor do belga, que abriu 4/1 no placar. O brasileiro até esboçou uma reação ao devolver a segunda quebra, mas parou por ali. Na segunda parcial, tivemos uma chuva de break-points desperdiçados, sendo quatro para o tenista belga e uma para o brasileiro. Porém, Alves não deixou escapar em sua segunda oportunidade e quebrou o serviço de Blockx para abrir vantagem em 5/3. Em seguida, fechou a parcial e empatou o confronto.

A partida ficou mais tensa e equilibrada no terceiro set. Alves teve um bom começo e, inclusive, teve uma chance de quebrar o saque de Blockx no terceiro game. Na sequência, foi a vez do belga desperdiçar um break-point e manter tudo igual no placar. Assim, com ambos tenistas confirmando seus serviços, o duelo encaminhava para o tie-break. No entanto, o brasileiro não teve bons saques e permitiu uma quebra no último e decisivo game.

Ainda em Zug

Fora da disputa individual, Mateus Alves ainda tem pela frente o torneio em duplas no Challenger de Zug. O brasileiro faz parceria com o ucraniano Vladyslav Orlov. Juntos, eles enfrentam os suíços Kym e Von Der Schulenburg na oitavas de final. A partida acontece nesta quarta-feira (24), com previsão do duelo começar às 10h50 (horário de Brasília). Por fim, vale lembrar que Alves vem de uma semifinal de duplas no ITF M25 de Telfs, onde também chegou às quartas de final em simples na semana passada.

 SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis