Nesta terça-feira (23), João Lucas Reis e Daniel Dutra avançaram de fase no Challenger de Verona, na Itália. O único brasileiro que não se classificou foi Matheus Pucinelli, que caiu por 2 sets a 1 para o peruano Gonzalo Bueno.
- Darlan Romani está fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024
- COB anuncia acompanhante para Rayssa Leal na Vila Olímpica
- Futebol e Rúgbi dão a largada às Olimpíadas nesta quarta
- ‘Sonho em representar o Brasil desde que comecei a caminhar’
- Calendário do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024
O EXTERMINADOR DE ITALIANOS
João Lucas Reis começou a partida muito bem, abrindo um 4 a 0 contra o italiano Lorenzo Sciahbasi, que no final se configurou em um 6 a 1. No segundo e último set, Reis chegou a sofrer o empate após fazer o 1 a 0, mas depois avançou sem muitos sustos e completou outro 6 a 1, se classificando por 2 a 0 para as oitavas.
O brasileiro eliminou o terceiro italiano seguido, mas na próxima fase, pela primeira vez, enfrentará alguém de uma nacionalidade diferente. Amanhã (24), o adversário nas oitavas será o holandês Jesper de Jong, amanhã (24).
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
VITÓRIA COM UM HERMANO
Quem também fez sua aparição no Challenger de Verona foi o brasileiro Daniel Dutra que, ao lado do argentino Gonzalo Villanueva, se classificou para as quartas de final na disputa em duplas. Os sul-americanos encararam o australiano Blake Bayldon e o holandês Mats Hermans e começaram perdendo, por 7 a 6. Mas Daniel e sua dupla estavam preparados, viraram com parciais de 6/3 e 10/2 e deram a vitória para a América do Sul, por 2 sets a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
ÚNICA DERROTA BRASILEIRA
Mas, diferente de João Lucas Reis e Daniel Dutra, Matheus Pucinelli acabou caindo perante o peruano Gonzalo Bueno. No primeiro set, o brasileiro venceu por 7 a 6. Porém, no segundo, foi onde tudo desandou, já que Gonzalo venceu por 7 a 5 e, por fim, no terceiro set, decretou a vitória com um 6 a 3. Após a vitória por 2 a 1, amanhã (24), o peruano irá enfrentar o britânico Jan Choinski nas oitavas