8 5
Siga o OTD

Tênis

João Fonseca supera japonês e vai às oitavas em Chicago

O tenista brasileiro de 17 anos derrotou Yuta Shimizu, 263º colocado do ranking de simples da ATP, para avançar às oitavas do Challenger de Chicago

João Fonseca, Thiago Wild, Rafael Matos, ATP 250 de Bucareste, tênis
(Foto: Divulgação/Tiriac Open)

Na disputa da chave de simples do Challenger de Chicago, nos Estados Unidos, o brasileiro João Fonseca estreou com vitória sobre adversário japonês e se classificou para as oitavas de final do evento. Este foi o primeiro resultado positivo do carioca de 17 anos desde a primeira partida do Challenger de Nottingham, na Inglaterra. Na ocasião, no dia 12 de junho, ele bateu o bósnio Damir Džumhur.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Em confronto de pouco mais de uma hora de duração, João Fonseca superou Yuta Shimizu, 263º colocado do ranking de simples da ATP, pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 6/4). Agora, o brasileiro aguarda a definição do seu próximo adversário, em jogo válido pelas oitavas de final. Ele sairá do duelo entre o canadense Gabriel Diallo, campeão da Copa Davis de 2022 com o seu país, e o japonês James Trotter, vencedor do Challenger de Tyler em junho. A partida ainda não possui data e horário definido.

O jogo

Ambos os tenistas começaram com um bom trabalho de saque e vencendo os três primeiros games de serviço. Logo depois, João passou a acelerar nas devoluções, anotou um break e abriu 5 a 3 no placar. Com mais um game de saques potentes, o brasileiro fechou o primeiro set em 6/3. O roteiro se repetiu na parcial seguinte, com Fonseca quebrando o japonês Yuta Shimizu na marca de 3 a 2. Mostrando muita tranquilidade do início ao fim do confronto, o carioca de 17 anos confirmou seus serviços posteriores e sacramentou o resultado com um 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis