Na disputa da chave de simples do Challenger de Chicago, nos Estados Unidos, o brasileiro João Fonseca estreou com vitória sobre adversário japonês e se classificou para as oitavas de final do evento. Este foi o primeiro resultado positivo do carioca de 17 anos desde a primeira partida do Challenger de Nottingham, na Inglaterra. Na ocasião, no dia 12 de junho, ele bateu o bósnio Damir Džumhur.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Em confronto de pouco mais de uma hora de duração, João Fonseca superou Yuta Shimizu, 263º colocado do ranking de simples da ATP, pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 6/4). Agora, o brasileiro aguarda a definição do seu próximo adversário, em jogo válido pelas oitavas de final. Ele sairá do duelo entre o canadense Gabriel Diallo, campeão da Copa Davis de 2022 com o seu país, e o japonês James Trotter, vencedor do Challenger de Tyler em junho. A partida ainda não possui data e horário definido.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
O jogo
Ambos os tenistas começaram com um bom trabalho de saque e vencendo os três primeiros games de serviço. Logo depois, João passou a acelerar nas devoluções, anotou um break e abriu 5 a 3 no placar. Com mais um game de saques potentes, o brasileiro fechou o primeiro set em 6/3. O roteiro se repetiu na parcial seguinte, com Fonseca quebrando o japonês Yuta Shimizu na marca de 3 a 2. Mostrando muita tranquilidade do início ao fim do confronto, o carioca de 17 anos confirmou seus serviços posteriores e sacramentou o resultado com um 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK