O brasileiro Mateus Alves se classificou, nesta segunda-feira (22), à chave principal do Challenger de Zug, na Suíça. Para isso, o tenista do Brasil superou o francês Maxence Beauge por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h11. Alves vem da semifinal de duplas no ITF M25 de Telfs, onde também chegou às quartas de final em simples na semana passada.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A trajetória de Mateus Alves no Challenger de Zug começou no domingo (21), quando venceu o bielorusso Ivan Liutarevich por 2 a 0 (6/2 e 6/3) na primeira rodada do qualificatório. Assim, Alves, número 376 do ranking ATP, decidiu a sua classificação diante de Beauge, 731º do mundo.
O brasileiro confirmou o seu favoritismo e superou o francês com certa tranquilidade. Na primeira parcial, Alves confirmou todos os seus games de serviço, sem sequer dar chances de quebra para Beauge. Além disso, o brasileiro aproveitou os dois break-points que teve ao seu favor e quebrou dois games do francês para fechar em 6/3.
Em seguida, Mateus Alves manteve o embalo da primeira parcial e começou o segundo set quebrando o saque de Maxence Beauge. Novamente, o brasileiro confirmou seus serviços sem dar chances para o francês e definiu o set com mais uma quebra no quinto game. Por fim, o destaque da vitória de Alves esteve no ótimo aproveitamento de pontos em primeiro serviços, com 84% (27/32). Em contrapartida, Beauge converteu 19 de 28 pontos, tendo 68% de aproveitamento.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK