Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Thiago Wild estreou com vitória no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. A partida aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), e valia vaga às oitavas de final do torneio. Por lá, o brasileiro derrotou o austríaco Joel Schwaerzler por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 [6], em 1h55.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Atual número 1 do Brasil e 72º do mundo, Thiago Wild foi amplo favorito no confronto desta segunda-feira. Isso porque Schwaerzler, de apenas 18 anos, ocupa a 392º colocação do ranking mundial e veio como Wild Card para o torneio. O brasileiro, então, confirmou as expectativas e controlou bem a partida, especialmente nos saques, tendo sete aces no jogo.
A partida
O primeiro set começou com o brasileiro se impondo facilmente diante do austríaco. Com uma quebra no primeiro game de serviço de Schwaerzler, Wild conseguu embalar uma corrida de 3/0 para abrir vantagem na parcial. Consistente nos saques, o brasileiro não deu nehuma chance de quebra para o jovem adversário. No final, Wild ainda arrancou mais uma quebra para fehcar a disputa em 6/2.
Já a segunda parcial, o brasileiro precisou mostrar força em outro aspecto chave: a defesa de break-points. Foram nove pontos de quebras defendidos por Wild no set, o que mostrou resiliência e concentração do brasileiro na partida. Com os dois tenistas confirmando seus serviços a parcial foi para o tie-break. Por lá, Wild e Schwaerzler trocaram pontos e vantagens mas o brasileiro marcou quatro dos últimos cinco pontos e fechou a decisão em 8 a 6.
Classificado às oitavas de final do ATP 250 de Kitzbuhel, Thiago Wild irá encarar um pequeno tabu pessoal diante do sérvio Laslo Djere (57º), para quem perdeu todas as três partidas já disputadas. O confronto acontece nesta terça-feira (23), mas com horário ainda por definir.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK