Neste sábado (20), no penúltimo dia do ATP de Bastad, os brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos avançaram para a final do campeonato após desistência da dupla formada pelo espanhol Rafael Nadal e o norueguês Casper Ruud. O torneio acontece na Suécia e é da categoria ATP 250.
- Alison dos Santos vence na Diamond League de Londres
- Judô brasileiro inicia treinos de olho em sequência histórica
- Calderano aponta desafios que terá pela frente em Paris-2024
- Marcelo Demoliner é campeão de duplas em Amersfoort
- Mateus Nunes é ouro no C1 1000m no mundial júnior
A desistência da dupla europeia se deu principalmente por Rafael Nadal, que passou por árduas disputas na fase individual do ATP de Bastad. Ontem, o espanhol disputou as quartas contra o argentino Navone, partida essa que durou 4h01, e hoje jogou mais 2h14 contra o croata Duje Ajduković. Nadal garantiu sua vaga na final por 2 sets a 1 de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Pela grande maratona de partidas, Nadal preferiu desistir da disputa em duplas para focar na final que jogará contra o português Nuno Borges, pela modalidade individual. Sendo assim, Orlando Luz e Rafael Matos tiveram o caminho livre para irem à final na Suécia. Contudo, os gaúchos irão disputar o título do ATP de Bastad contra os franceses Gregoire Jacq e Manuel Guinard amanhã (21), às 5h30, horário de Brasília.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK