Na manhã deste sábado (20), as cabeças de chave número 3, Marcelo Demoliner do Brasil e Guillermo Duran da Argentina, conquistaram o título no Challenger de Amersfoort, na Holanda. Eles derrotaram Jay Clarke e David Stevenson do Reino Unido em 2 sets a 0.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Marcelo Demoliner, buscando sua segunda conquista da temporada e a primeira em Challengers desde abril do ano passado, teve um início de jogo equilibrado ao lado de Guillermo Duran. No primeiro set, a dupla britânica marcou o primeiro ponto, mas Demoliner e Duran conseguiram manter os adversários controlados, alternando o placar até o início do tie-break.
Na decisão do set, a dupla sul-americana conseguiu uma quebra de serviço logo no início do tie-break, mostrando domínio até o fim. Eles chegaram a abrir uma vantagem de quatro pontos e consolidaram sua liderança, fechando o set em 6/2.
No segundo set, o início seguiu um padrão semelhante ao anterior, com as duplas alternando no placar até a metade da partida. No entanto, o argentino e o brasileiro conseguiram uma quebra de serviço decisiva no quarto ponto. Eles conseguiram administrar a vantagem até o final, fechando o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Antes de alcançar a fase final, nas oitavas enfrentaram os holandeses Brian Bozemoj e Stijn Paardekooper, vencendo em 1 hora e 32 minutos de jogo. Na fase seguinte, superarem Hunter Reese, e Scott Duncan, em uma partida equilibrada que terminou com uma vitória por 2 sets a 1. Na semifinal, triunfaram sobre os austríacos Jurij Rodionov e David Pichler, fechando o jogo em duplo 6/3.