8 5
Siga o OTD

Tênis

Gutierrez e Britto se despedem de Pozoblanco na semifinal

Britto jogou ao lado do israelense Roy Stepanov e caiu diante de britânicos, enquanto Gutierrez e o suíço Noah Lopez perderam de franceses

oscar gutierrez, CHALLENGER DE POZOBLANCO
Foto: Divulgação: Oscar Gutierrez

Fim da linha para Luís Britto e Oscar Gutierrez no Challenger de Pozoblanco. Nesta sexta-feira (19), os brasileiros encerraram suas participações na chave de duplas do torneio espanhol com derrotas nas semifinais. Britto jogou ao lado do israelense Roy Stepanov e caiu diante da parceria formada britânica formada por Liam Hignett e James Mackinlay. Com o suíço Noah Lopez, Gutierrez foi eliminado pelos franceses Dan Added e Arthur Reymond.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Cabeças de chave número 4 do torneio, Britto e Stepanov perderam para Hignett e Mackinlay sofrendo uma quebra em cada set. No primeiro, o breakpoint foi convertido na sexta parcial, enquanto no segundo aconteceu logo no game inicial. O brasileiro e israelense criaram três break points, mas não converteram nenhum e acabaram derrotados com 6/3 e 6/4.

Added e Reymond formam a dupla melhor ranqueada nas semifinais. Eles confirmaram o favoritismo diante de Gutierrez e Lopez. Depois de sofrer um break no quinto game, a dupla francesa engatou uma sequência de vitórias nas quatro parciais seguintes e fizeram 1 a 0 saindo de 2/3 para 6/3. Em seguida, fizeram mais uma virada no segundo set após começarem perdendo por 0/2 e fecharem o jogo com outro 6/3. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar das derrotas, Oscar Gutierrez e Luís Britto devem dar um salto no ranking de duplistas com a campanha no Challenger de Pozoblanco. Iniciando a semana com 871º colocado da lista, ocupa a 720ª posição por enquanto. Já Britto saiu da 229ª colocação para o 217º lugar. Lembrando que essas podem mudar de acordo com outros resultados até a próxima atualização.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis