Brasil brilhando nos Países Baixos! Na chave de duplas do Challenger de Amersfoort, o brasileiro Marcelo Demoliner derrotou parceria austríaca e se classificou para a final do torneio holandês. Esta será sua primeira decisão de uma competição nível Challenger desde abril de 2023, quando foi finalista em Oeiras (Portugal), ao lado do italiano Andrea Vavassori.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
No duelo desta sexta-feira (19), Marcelo e seu parceiro, o argentino Guillermo Durán, venceram David Pichler e Jurij Rodionov, da Áustria, pelo placar de 2 a 0 (duplo 6/3). Eles iniciaram sua trajetória até a vitória com duas quebras de saque: uma no quinto game e outra no oitavo, fechando o set inicial em vantagem. Logo depois, após um começo equilibrado, Demoliner e Durán emplacaram uma ótima sequência na reta final, anotaram um break e sacramentaram a classificação à grande decisão.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Primeiramente, antes de chegar na fase de semifinal, Marcelo Demoliner e Guillermo superaram os holandeses Brian Bozemoj e Stijn Paardekooper (6/4 e 7/6) e a dupla Hunter Reese, dos Estados Unidos, e Scott Duncan, da Grã-Bretanha (7/5, 6/7 e 11/9). Agora, o desafio será contra os britânicos David Stevenson e Jay Clarke, em partida que acontecerá neste sábado (20), às 7h, no horário de Brasília-DF.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mesmo com a boa campanha em Amersfoort, Marcelo Demoliner não subirá no ranking de duplas da ATP. Isso porque ele defende um número de pontos maior do que pode conquistar, caso vença o Challenger dos Países Baixos. Assim, com a chegada na decisão, o brasileiro está perdendo 13 colocações e caindo para o 150° lugar geral.