Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner vai à final de Challenger após mais de um ano

O tenista brasileiro de 35 anos avançou para a decisão da chave de duplas do torneio de Amersfoort, nos Países Baixos, sua primeira em um Challenger desde abril do ano passado

Marcelo Demoliner sacando em partida da Copa Davis de tênis,
(Foto: Sportsfotograf.com)

Brasil brilhando nos Países Baixos! Na chave de duplas do Challenger de Amersfoort, o brasileiro Marcelo Demoliner derrotou parceria austríaca e se classificou para a final do torneio holandês. Esta será sua primeira decisão de uma competição nível Challenger desde abril de 2023, quando foi finalista em Oeiras (Portugal), ao lado do italiano Andrea Vavassori.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

No duelo desta sexta-feira (19), Marcelo e seu parceiro, o argentino Guillermo Durán, venceram David Pichler e Jurij Rodionov, da Áustria, pelo placar de 2 a 0 (duplo 6/3). Eles iniciaram sua trajetória até a vitória com duas quebras de saque: uma no quinto game e outra no oitavo, fechando o set inicial em vantagem. Logo depois, após um começo equilibrado, Demoliner e Durán emplacaram uma ótima sequência na reta final, anotaram um break e sacramentaram a classificação à grande decisão.

Primeiramente, antes de chegar na fase de semifinal, Marcelo Demoliner e Guillermo superaram os holandeses Brian Bozemoj e Stijn Paardekooper (6/4 e 7/6) e a dupla Hunter Reese, dos Estados Unidos, e Scott Duncan, da Grã-Bretanha (7/5, 6/7 e 11/9). Agora, o desafio será contra os britânicos David Stevenson e Jay Clarke, em partida que acontecerá neste sábado (20), às 7h, no horário de Brasília-DF.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesmo com a boa campanha em Amersfoort, Marcelo Demoliner não subirá no ranking de duplas da ATP. Isso porque ele defende um número de pontos maior do que pode conquistar, caso vença o Challenger dos Países Baixos. Assim, com a chegada na decisão, o brasileiro está perdendo 13 colocações e caindo para o 150° lugar geral.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis