8 5
Siga o OTD

Tênis

Gustavo Heide cai nas quartas do ATP 250 de Gstaad

O brasileiro Gustavo Heide caiu diante do francês Quentin Halys por 2 sets a 0 (6/1 e 7/5) e se despediu do ATP 250 de Gstaad

Gustavo Heide no Challenger de Santiago, ATP 250 de Gstaad
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Fim da linha para Gustavo Heide no ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Após grande campanha, o brasileiro parou nas quartas de final do torneio ao perder para o francês Quentin Halys por 2 sets a 0 (6/1 e 7/5). Apesar da derrota, Heide conquistou 63 pontos no circuito mundial de tênis e consiguirá avançar 26 posições no ranking invidivual, saltando para a 154ª colocação.

Heide veio para o confronto embalado com a vitória sobre Ugo Humbert, top-15 do mundo, nas oitavas de final do ATP 250 de Gstaad. No entanto, não conseguiu repetir a boa atuação anterior no confronto desta sexta-feira (19). Atual número 192, Quentin Halys também veio do qualificatório e fez valer da boa campanha no embate contra o brasileiro.

Na primeira parcial, o francês dominou a disputa com um poderoso primeiro saque. Ele teve apenas 47% de acerto no primeiro serviço, mas marcou 89% dos pontos dos saques que entraram em quadra (8/9). Com isso, ele confirmou todos os seus serviços e dificultou a vida para o brasileiro. Ao mesmo tempo, Halys devolveu bem conquistou duas quebras seguidas para abrir 5/1 no placar e encaminhar a vitória no set.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Na parcial seguinte, Heide equilibrou o duelo e, inclusive, saiu à frente com uma quebra que abriu 5/3 no placar. No entanto, o francês devolveu com juros e novamente conquistou duas quebras seguidas para virar a parcial em 6/5. No último game o brasileiro ainda teve um break-point desperdiçado que lhe custou a derrota na partida.

Grande campanha

Gustavo Heide veio do qualifying, passadando pelo suíço Mika Brunold e pelo austríaco Filip Misolic. Em seguida, venceu o italiano Stefano Napolitano e o francês Ugo Humbert. A vitória sobre Humbert, número 15 do mundo, foi a maior da carreira do brasileiro. Com essas conquistas, Heide saiu do 178º lugar para o 154º, atingindo a sua melhor colocação no ranking.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis