8 5
Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner vai à semifinal do Challenger de Amersfoort

Brasileiro, jogando ao lado do argentino Guillermo Duran, venceu jogo duro e avançou no Challenger holandês

Marcelo Demoliner cerra os punhos e vibra após semi do Challenger de Amersfoort, com Guillermo Duran (Challenger de Verona)
(Foto: Gaspar Nobrega/COB)

O tenista brasileiro Marcelo Demoliner e o seu companheiro argentino Guillermo Duran avançaram à semifinal do Challenger de Amersfoort, na Holanda. Depois de vencerem uma dupla da casa na estreia, eles superaram a parceria formada pelo Hunter Reese e o britânico Scott Duncan por 2 sets a 1 (7/5, 6/7 [4] e 11-9), nesta quinta-feira (18).

Cabeças de chave número 3, Demoliner e Duran tiveram um jogo complicado contra Reese/Duncan. As duas duplas trocaram quebras no primeiro set até que o brasileiro e o argentino saltaram a frente no 11º game, se mantiveram na frente e fecharam a parcial em 7/5. Já o segundo set não teve quebras e o duelo foi para o tie-break, onde os anglo-saxões venceram por 7-4.

Dessa forma, a partida chegou ao match tie-break, disputado até dez pontos. Após equilíbrio nos primeiros pontos, Demoliner e Duran conseguiram abrir três pontos de frente e chegaram a 6-4. No entanto, tomaram o empate. Eles passaram a trocar pontos, até que o brasileiro e o argentino obtiveram um mini-break e venceram a parcial por 11-9.

Garantidos na semifinal do Challenger de Amersfoort, Marcelo Demoliner e Guillermo Duran enfrentarão os austríacos David Pichler/Jurij Rodionov. Todos os outros cabeças de chave do torneio já caíram, restando apenas Demoliner/Duran. O outro lado da chave conta com os britânicos Jay Clarke/David Stevenson e os holandeses Ryan Nijboer/Niels Visker.

Atualmente, Marcelo Demoliner aparece na 137ª colocação do ranking de duplas da ATP. Apesar da boa campanha em Amersfoort, ele está perdendo 21 posições na classificação porque defende os pontos do vice-campeonato do ATP 250 de Gstaad do ano passado. Assim, aparece em 158º lugar de forma momentânea. O brasileiro pode ir para o 144º posto em caso de título em solo holandês.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis