8 5
Siga o OTD

Tênis

Gustavo Heide derrota top-15 do mundo no ATP 250 de Gstaad

Gustavo Heide bate Ugo Humbert, 15º do mundo, conquista maior vitória da carreira e avança no ATP 250 de Gstaad

Gustavo Heide em ação no ATP 250 de Gstaad
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

O tenista brasileiro Gustavo Heide conquistou a maior vitória de sua carreira nesta quinta-feira (18). Ele superou o francês Ugo Humbert, 15º colocado do ranking mundial, por 2 sets a 1 (6/7 [2], 6/2 e 6/3), e avançou às quartas de final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Com o resultado, Heide atingirá o melhor ranking de sua carreira na próxima atualização.

Atualmente número 178 do mundo, Heide entrou como azarão contra Humbert, que era o cabeça de chave número dois do torneio do saibro suíço. Apesar disso, o brasileiro fez um jogo muito sólido desde o primeiro set. Ele levou a parcial inicial para o tie-break após não haver quebras e, por lá, o francês demonstrou superioridade para vencer por 7-2.

Heide não se abteu com o revés e seguiu bem no segundo set. Ele saltou a frente com uma quebra no quarto game em 3/1. Sacando bem, o brasileiro permaneceu em vantagem e obteve um novo break no oitavo game, fechando a parcial em 6/2. Já no terceiro set, Heide salvou dois break points no terceiro game e conseguiu uma quebra no sexto game, permanecendo a frente até vencer por 6/3.

Grande campanha

Gustavo Heide veio do qualifying e, com a grande vitória diante de Umbert, alcançou as quartas de final do ATP 250 de Gstaad. Seu próximo adversário será o também francês Quentin Halys (192º), outro a vir do qualificatório. O duelo deve acontecer já nesta sexta-feira (19), pela manhã.

Com a campanha na Suíça, Gustavo Heide já ganhou 63 pontos e está dando um salto no ranking mundial. Neste momento, está ganhando 26 posições, saindo do 178º lugar para a 153ª colocação. Isto significa que o tenista de 22 anos atingirá a melhor colocação de sua carreira, superando o 159º posto, de um mês atrás.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Tênis