Siga o OTD

Tênis

Wild e Meligeni caem na 1ª rodada do ATP 500 de Hamburgo

Pelas chaves simples, Thiago Wild e Felipe Meligeni perderam na primeira rodada do Aberto de Hamburgo, na Alemanha

Wild, Felipe Meligeni, Aberto de Hamburgo, ATP 250 de Kitzbuhel, jogos olímpicos
Thiago Wild no Aberto de Madri (@mutuamadridopen)

Dia de derrotas para os brasileiros nas disputas individuais do Aberto de Hamburgo, na Alemanha. Nesta terça-feira (17), Thiago Wild e Felipe Meligeni foram ao saibro alemão para os 16 avos de final do torneio. Por lá, Meligeni caiu diante sérvio Dusan Lajovic por 2 a 1 (6/2, 6/7 [5] e 6/3), em 2h25. Em seguida, Wild parou no chinês Zhang Zhizhen por 2 a 0 (7/6 [6] e 6/0). Assim, o Brasil fica sem representantes na chave simples do evento.

SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Atual número 144 do mundo, Felipe Meligeni precisou vencer o qualificatório para avançar à chave principal do Aberto de Hamburgo. Ele obteve boas vitórias diante do ucraniano Vitaliy Sachko (3/6, 6/2 e 7/6 [4]) e contra o sérvio Filip Krajinović (6/3 e 6/4). Assim, estreou na fase final do torneio contra Dusan Lajovic, número 55 do mundo.

A partida foi movimentanda e acabou sendo decidida nos detalhes. Logo no início do primeiro set, Meligeni desperdiçou um break-point e viu, na sequência, Krajinović quebrar o seu serviço. O brasileiro ainda quase devolveu a quebra no game seguinte, mas voltou a desperdiçãr a oportunidade. O sérvio, então, venceu outro saque de Meligeni e fechou a parcial em 6/2.

Sem quebras no segundo set, o brasileiro conquistou o empate pelo tie-break, no qual venceu por 7 a 5. Por fim, na terceira parcial, uma quebra de Krajinović no segundo game decidiu o set. Meligeni ainda chegou a ter mais uma chance de quebra, mas também não a aproveitou.

Wild sofre pneu

Número 1 do Brasil e 72º do mundo, Thiago Wild foi outro tenista que não conseguiu passar da primeira rodada em Hamburgo. O brasileiro caiu diante do chinês Zhang Zhizhen (34º), que era o oitavo cabeça de chave do torneio. Wild até começou bem na partida, perdendo o primeiro set no tie-break por 8 a 6. No entanto, sofreu uma pane geral e perdeu todos os games no segundo set.

O destaque do triunfo esteve no primeiro serviço de Zhizhen, que apostou na força do saque para conquistar os pontos. Essa aposta, inclusive, lhe deu um baixo aproveitamento no acerto do primeiro serviço (58%), mas se mostrou exitosa pelo alta conversão de pontos nos saques que acertou (76%). Além disso, Zhang Zhizhen teve seis aces na partida, enquanto Wild obteve apenas um.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis