8 5
Siga o OTD

Tênis

Gustavo Heide vence batalha de três horas no Aberto de Gstaad

Heide conquistou a sua primeira vitória nas chaves principais de torneios da ATP, batendo Napolitano por 2 sets a 1 (7/6 [4], 5/7 e 7/6 [3])

gustavo heide, aberto de gstaad
Divulgação: Gustavo Heide

Vitória épica para Gustavo Heide no Aberto de Gstaad, na Suíça. O brasileiro venceu uma batalha de três horas contra o italiano Stefano Napolitano por 2 sets a 1 (7/6 [4], 5/7 e 7/6 [3]), válido pelos 16 avos de final do torneio. O triunfo também foi o primeiro de Heide nas chaves principais de torneios da ATP. A competição vale 250 pontos no circuito mundial e tem premiação de 579,320 mil euros.

SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A trajetória do brasileiro no saibro suíço começou no sábado (13), quando venceu a primeira rodada do qualificatório contra o anfitrião Mika Brunold, por 2 a 0 (6/4 e 6/2). Em seguida, passou pelo austríaco Filip Misolic por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 6/4) e se classificou à chave principal do torneio. Esta foi a segunda vez que Heide furou um qualify de um circuito da ATP, após ter feito o mesmo em Roland Garros, há cerca de um mês.

A partida

Já na partida de hoje, Gustavo Heide, atual número 178 do ranking mundial, teve pela frente o número 125 do mundo. Durante o jogo vimos um enorme equilíbrio entre os dois tenistas, com disputas parelhas nos três sets. A primeira parcial, inclusive, não contou com nenhuma quebra de saque e sequer teve break-points. Assim, ambos atletas definiram a parcial no tie-break, no qual o brasileiro triunfou por 7 a 4.

A segunda parcial reservou o momento mais emocionante da partida. Logo de cara, Stefano Napolitano largou à frente em 2/0 com uma quebra de saque. Heide só teve a oportunidade de empatar no oitavo game, e assim o fez quebrando o serviço do italiano.O brasileiro então confirmou o seu serviço e ficou em vantagem em 5/4. Devolvendo para fechar a partida, Gustavo Heide teve quatro match-points a seu favor, mas não conseguiu aproveitá-los. Em seguida, viu Napolitano quebrar o seu serviço e empatar as parciais em 1 a 1.

No terceiro e decisivo set, ambos tenistas voltaram a confirmar todos os seus serviços. Porém, desta vez, precisaram defender break-points importantes (Heide no segundo game e Napolitano no sétimo). O brasileiro ainda desperdiçou mais três match-points no último game e quase complicou o resultado da partida. Felizmente, ele fez mais um ótimo tie-break e triunfou por 7 a 3 para seguir vivo na Suíça.

Próximo confronto

Classificado às oitavas de final do Aberto de Gstaad, Gustavo Heide terá pela frente o francês Ugo Humbert, número 15 do ranking mundial. Além disso, Humbert é o segundo cabeça de chave do torneio, sendo o grande favorito para o confronto. A partida acontece nesta quarta-feira (17), com o horário ainda a definir.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis