Matheus Pucinelli conquistou, nesta segunda-feira (15), a vaga para a chave principal do Challenger de Amersfoort, na Holanda. Para isso, o brasileiro precisou vencer o tenista romeno Gabi Adrian Boitan na final do qualificatório do torneio. O triunfo veio pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h24. Assim, o campinense será o único representante do Brasil na disputa individual do saibro holandês.
SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A trajetória de Matheus Pucinelli no Challenger de Amersfoort começou neste domingo (14), quando venceu o italiano Marcello Serafini por 2 a 0 (6/3 e 6/4) na primeira rodada do quali. Pucinelli foi o único brasileiro que avançou para a decisão do qualificatório, já que João Lucas Reis caiu para o holandês Deney Wassermann por 2 a 1 (4/6, 6/3 e 6/4).
Matheus é o atual número 331 do ranking ATP e era o 9º cabeça de chave do qualificatório, enquanto Gabi Adrian Boitan é o atual 375º do mundo. Na partida, o tenista brasileiro manteve o controle a todo momento e não permitiu quebras de serviço do adversário. Pucinelli esteve muito bem nas devoluções, quebrando dois saques no primeiro set e um na parcial seguinte. Ele ainda teve mais três break-points em outros dois games no duelo, mas não conseguiu aproveitá-los.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Não fez falta, e o campinense pouco sofreu durante o confronto. O momento de maior tensão veio na disputa do nono e último game de partida, quando Pucinelli precisou defender o único ponto de quebra que o romeno teve ao seu favor em todo o confronto. Essa era a chance de Boitan igualar as quebras na segunda parcial e buscar o empate na partida. Porém, o brasileiro fez bons saques e contornou a desvantagem para fechar o jogo.
Próximo confronto
Classificado à chave principal do Challenger de Amersfoort, Matheus Pucinelli volta à quadra nesta terça-feira (16). O brasileiro terá pela frente o espanhol Daniel Rincon, número 251 do ranking ATP. Além disso, vale lembrar que o torneio tem valor de 75 pontos e uma premiação de 74,825 mil euros.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK