Sem chave principal no Challenger de Pozoblanco para Oscar Gutierrez. O brasileiro entrou em ação, na manhã desta segunda-feira (15), para a disputa da final do qualificatório do torneio espanhol. No entanto, acabou superado pelo italiano Fabrizio Andaloro por 2 sets a 0, com paricias de 6/3 e 6/2, em 1h09 . Assim, o Brasil ficou sem representantes na disputa individual, restando apenas a participação nas duplas.
SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O Challenger de Pozoblanco é jogado em piso duro e vale 50 pontos para o ranking ATP. Por lá, a trajetória de Oscar Gutierrez começou neste domingo (14), quando ele passou fácil pelo espanhol Hugo Sanz Muela por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2), na primeira rodada do quali. Gutierrez foi o único brasileiro que avançou para a decisão do qualificatório, já que Gabriel Roveri caiu para o italiano Peter Buldorini por 2 a 0 (6/3 e 6/1).
Gutierrez é o atual número 936 do ranking ATP, e era o cabeça de chave número oito do qualificatório. Por outro lado, Fabrizio Andaloro é o atual 601º do mundo, e era o cabeça de chave número dois da primeira fase. A diferença no ranqueamento se comprovou em quadra, e o tenista da Itália dominou a disputa do começo ao fim.
Andaloro fez uma partida bem consistente e não sofreu nenhuma quebra de serviço. Em contrapartida, o italiano aproveitou as oportunidades que teve para quebrar o saque do brasileiro nos quatro games que venceu. Foram duas quebras para cada set, que lhe deu a vantagem confortável para fechar a partida. O destaque do triunfo ficou no aproveitamento de Fabrizio nos pontos de segundo serviço, com 69%. Enquanto isso, Oscar Gutierrez obteve uma conversão de apenas 36% nesta situação.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Brasileiros em Pozoblanco
Fora das disputas individuais, o Brasil ainda conta com três representantes na chave de duplas do Challenger de Pozoblanco. Oscar Gutierrez forma parceria com o suíço Noah Lopez e terá pela frente na estreia a dupla Tiago Pereira e Alexander Donski, de Portugal e da Bulgária, respectivamente. Já Gabriel Roveri forma a equipe com o espanhol Bruno Navarro para o confronto diante dos italianos Filippo Romano e Augusto Virgili. Por fim, Luis Britto vai à quadra ao lado do israelense Roy Stepanov para enfrentar os espanhóis Gabriel Navas e Alejandro Escribano. Ademais, todas as partidas acontetecem nesta terça-feira (16), a partir das 5h da manhã.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK