A grande campanha de Daniel Dutra e Courtney Lock no Challenger de Trieste terminou com o vice-campeonato do torneio. A dupla do brasileiro e do zimbabuano foi superada na final, neste sábado (13), pelo italiano Marco Bortolotti e o australiano Matthew Romios por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6 [6]). Os campeões levaram os 100 pontos do ranking ATP, além dos 120 mil euros de premiação.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Daniel Dutra e Courtney Lock começaram a trajetória nas duplas do Challenger de Trieste na quarta-feira (10). Por lá, eles venceram o russo Svyatoslav Gulin e o espanhol Carlos Lopez Montagud por 2 a 0 (6/3 e 6/4). Em seguida, passaram pelos brasileiros Orlando Luz e Marcelo Zormann, cabeças de chave número dois do torneio, pelo placar 2 a 1 (4/6, 6/4 e 10-8). Por fim, conquistaram a vaga na final ao vencerem os indianos Bollipalli e Kaliyanda Poonacha por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 10/5).
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
A final
A grande decisão começou com Bortolotti e Romios dominates em todosos pontos. No primeiro set, o italiano e o australiano não deram chances para Dutra/Lock, confirmaram todos os serviços com tranquiliade e quebraram os adversários duas vezes, no terceiro e sétimo game. Todavia, a segunda parcial reservou uma disputa acirrada e com mais de emoções.
Logo no primiero game, Dutra e Lock salvaram um break-point para confirmar o serviço inicial. Em seguida, quebraram o saque de Bortolotti/Romios e abriram 2 a 0. No entanto, a dupla oponente devolveu a quebra de imediato, e igualou a parcial na sequência. O brasileiro e o zimbabuano ainda precisaram salvar dois break-points no nono game, antes de a partida ir para o tie-break.
Na disputa de desempate, Bortolotti e Romios saíram na frente em 3 a 1, sustentando a vantagem em 4 a 2 também. Dutra e Lock até conseguiram reagir para virar o placar em 6 a 5, mas não conquistaram mais nehum ponto e perderam por 8 a 6.
Danielzinho
Esta foi a segunda vez no ano que Danielzinho disputou uma final e duplas em um challenger. Em fevereiro, ele também foi vice-campeão em Piracicaba, ao lado de Pedro Sakamoto. O experiente paulista de 36 anos tem um título de challenger na carreira, em Tigre, na Argentina, em 2023.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK