Se preparando para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, o brasileiro Thiago Monteiro segue embalado no Challenger de Salzburg. Ele venceu o espanhol Alejandro Moro Cañas por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1), nesta sexta-feira (12), e avançou à semifinal do Challenger de Salzburg, na Áustria. Agora, o cearense vai enfrentar o austríaco Lukas Neumayer ou o francês Kyrian Jacquet.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Cabeça de chave número três por ser o 86º colocado do ranking mundial, Thiago Monteiro fez uma partida dominante contra Moro Cañas, que aparece em 188º lugar na lista da ATP. O brasileiro impôs seu favoritismo e conseguiu a vitória em sets diretos, cedendo apenas 29 pontos ao adversário em toda a partida, que durou 1h05min.
Este foi o terceiro triunfo de Monteiro nesta edição do Challenger de Salzburg. Ele já havia derrotado o esloveno Blaz Rola (545º) e o cazaque Timofey Skatov (230º) anteriormente. Agora, o cearense de 30 anos chegou na semifinal do torneio e enfrentará o austríaco Lukas Neumayer (242º) ou o francês Kyrian Jacquet (239º). O duelo deve acontecer neste sábado (13).
Com a campanha em solo austríaco, Monteiro está ganhando dez pontos no ranking mundial e subindo uma posição. Caso vá para a final, poderá voltar ao top-80. Se for campeão, atingirá a 67ª colocação, se aproximando do melhor ranking de sua vida (61º lugar em outubro de 2022). O outro lado da chave em Salzburg tem o suíço Alexander Ritschard (175º) e o peruano Ignacio Buse (312º).