Daniel Dutra da Silva, tenista brasileiro, e seu parceiro zimbabuano Courtney Lock asseguraram um lugar na final de duplas do Challenger de Trieste, na Itália. Após superarem compatriotas brasileiros na rodada anterior, nesta sexta-feira (12), enfrentaram e venceram os indianos por 2 sets a 1. Já na Romênia, na disputa do Challenger de Iasi, Luis Britto e o israelense Roy Stepanov acabaram superados por atletas locais e encerraram sua campanha na semifinal.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
No primeiro set na Itália, ambas as duplas jogaram de maneira equilibrada, sem nenhuma equipe abrir vantagem. Daniel e Lock conseguiram uma quebra na metade do set e mantiveram a vantagem até o final, fechando em 6/4. Já o segundo set seguiu o mesmo caminho do anterior, mas a dupla adversária liderou a maior parte e conseguiu uma quebra no fim da parcial, empatando o jogo em 1 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No set decisivo do jogo, o brasileiro e o zimbabuano lideraram o placar do início ao fim. Entretanto, no meio do set, a dupla adversária quase virou o jogo, mas Daniel e Lock retomaram o controle e fecharam a partida em 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/5. A dupla jogará novamente amanhã, na final do Challenger de Trieste, contra Marco Bortolotti, da Itália, e Matthew Christopher, da Austrália.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Luis Britto cai diante de tenistas locais na Romênia
Diferente de Daniel Dutra Silva, o brasileiro Luis Britto não conseguiu avançar à decisão da chave de duplas do Challenger de Iasi, na Romênia. Ao lado do israelense Roy Stepanov, ele perdeu o confronto para os romenos Bogdan Pavel e Cezar Cretu, em partida que terminou no placar de 2 a 0 (6/4 e 7/6 [7/3]).
Com o resultado obtido, Luis somou 33 pontos no ranking de duplas da ATP e ganhará 17 colocações na próxima atualização. Ele sairá da 248ª posição para o 233º lugar, alcançando a maior marca de toda a sua carreira. A partir do dia 15 de julho, o brasileiro participará do Challenger 50 de Pozoblanco, na Espanha.