Nas quartas de final do Challenger de Iasi, realizadas nesta quinta-feira (11), o tenista brasileiro Luis Britto, junto com o israelense Roy Stepanov, avançou para as semifinais. Por outro lado, no Challenger de Braunschweig, Marcelo Demoliner e Guillermo Durán, da Argentina, caíram nas quartas de final para Gonzalo Escobar, e Sriram Balaji.
Challenger de Iasi
O brasileiro Luis Britto e o israelense Roy Stepanov, venceram com tranquilidade o primeiro set contra Matei Onofrei, da Romênia, e Tomás Lipovsek, da Argentina. Eles abriram três pontos de vantagem logo no início e, apesar dos adversários marcarem seu primeiro ponto em seguida, Britto e Stepanov não permitiram que avançassem no jogo, fechando o set em 6/1.
No segundo set, ambas as duplas disputaram ponto a ponto até o final, tornando a partida mais equilibrada. Britto e Stepanov aproveitaram uma quebra de serviço para fechar o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. Eles voltam a jogar as semifinais contra o vencedor da partida entre os indianos e romenos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Challenger de Braunschweig
Pelo Challenger de Braunschweig, nas quartas de final, Marcelo Demoliner e Guillermo Durán perderam para o indiano Sriram Balaji e o equatoriano Gonzalo Escobar. A dupla sul-americana teve poucas oportunidades de criar jogadas na partida, com dominância da dupla adversária nos dois sets.
A partida terminou em 1h09min, com a dupla cabeça de chave número 1, Sriram Balaji e Gonzalo Escobar, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.