Siga o OTD

Tênis

Olivia e Gustavo são superados nas oitavas de Wimbledon Júnior

No torneio de duplas juvenil de Wimbledon, Olivia de Carneiro e Gustavo de Almeida foram eliminados nas oitavas de final

Gustavo de Almeida durante partida de tênis juvenil; ele caiu em Roland Garros assim como Luis Augusto Miguel

Nesta quinta-feira (11), ocorreu as oitavas de final do torneio de Wimbledon Júnior com participações de brasileiros na disputa em duplas. No feminino, Olivia de Carneiro e a israelense Mika Buchnik foram derrotadas pelas adversárias da República Checa. Por outro lado, na disputa masculina, Gustavo de Almeida e o espanhol Izan Almazan também foram superados por Viktor Fydrych, do Reino Unido, e Nicolai Budkov, da Noruega.

FEMININO

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No início do primeiro set, a dupla formada pela brasileira Olivia de Carneiro e pela israelense Mika Buchnik saiu na frente no placar, abrindo três pontos de diferença. No entanto, não conseguiram manter a vantagem e viram as adversárias virarem o jogo, levando o set por 6/4.

O segundo set começou de forma semelhante ao primeiro, com a dupla da República Tcheca, Alena Kovackova e Laura Samsonova, saindo atrás na parcial. No entanto, elas se recuperaram e aproveitaram a quebra de serviço para fechar o jogo em 2 a 0, com duplas parciais de 6/4.

Victória Barros, outra brasileira, voltou a jogar nas duplas femininas em Wimbledon após a partida ter sido suspensa. Ela e sua parceira, a sérvia Teodora Kostovic, enfrentaram a japonesa Sonobe Wakana e a búlgara Iva Ivanova em um duelo equilibrado, mas as adversárias se saíram melhor e venceram por 2 sets a 1.

MASCULINO

Na chave de duplas masculinas, Gustavo de Almeida e Izan Almazan Valiente da Espanha enfrentaram Biktor Frydrych do Reino Unido e Nicolai Budkov da Noruega nas oitavas de final. A dupla europeia quebrou o serviço do brasileiro e do espanhol na reta final do equilibrado primeiro set, aproveitando a oportunidade para fechar em 7/5.

Na segunda parcial, Gustavo e Izan empataram o jogo com uma vitória tranquila. Embora o início tenha sido equilibrado, a dupla dominou a maior parte do set e ampliou a vantagem na reta final, fechando em 6/3. No último set, o jogo teve várias quebras de serviço para ambos os lados. A dupla europeia marcou quatro games seguidos, mas o brasileiro e o espanhol diminuíram a vantagem, jogando de maneira nivelada. Entretanto, os adversários alcançaram o match point e fecharam o jogo em 2 a 1, com parciais de 7/5, 3/6, 10/8.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Tênis