Fim da linha para Laura Pigossi no WTA 125 de Contrexeville. Nesta quinta-feira (11), a brasileira voltou ao saibro francês para a disputa das oitavas de final diante da chinesa Xinyu Gao. Inconsistente, Pigossi não fez uma boa partida e perdeu o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/2.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Cabeça de chave número cinco do torneio e número 110 do ranking mundial individual, Laura Pigossi era a favorita para o confronto. No entanto, foi Xinyu Gao (187ª), Lucky loser em Contrexeville, quem tomou as rédeas da partida. Logo no primeiro set, a chinesa deu o cartão de visitas vencendo por 6 a 2, com duas quebras a favor.
A segunda parcial caminhava para o mesmo roteiro, com Gao largado à frente com uma quebra no quinto game. Porém, a brasileira conseguiu buscar uma ótima reação e devolveu com duas quebras de serviço para fechar em 7 a 5. Infelizmente, a reação de Pigossi parou por ali e o terceiro set voltou a ser dominado pela chinesa. Gao esteve segura nos saques, e devolveu com precisão para conquistar duas quebras que definiram o placar.
Por fim, o destaque do triunfo esteve no segundo saque de Xinyu Gao. A tenista chinesa acertou 28 de 29 tentativas (97% de aproveitamento) e teve 55% de eficiência na conquista dos pontos. Para se ter noção, a brasileira acertou 18 de 24, mas tendo apenas 38% de eficiência na conversão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK