O tenista brasileiro Daniel Dutra da Silva e o seu parceiro zimbabuano Courtney Lock avançaram à semifinal da chave de duplas do Challenger de Trieste, na Itália. Depois de superarem uma estreia em sets diretos, eles venceram os brasileiros Orlando Luz/Marcelo Zormann por 2 a 1 (4/6, 6/4 e 10-8), na manhã desta quinta-feira (11), para se garantirem entre as quatro melhores duplas do torneio.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
Daniel e Lock chegaram a saltar a frente do placar com uma quebra de vantagem em duas oportunidades tanto no primeiro quanto no segundo set. Em ambas as ocasiões, no entanto, tomaram o empate. Na primeira parcial, sofreram uma quebra no décimo game e perderam por 6/4. Já na segunda parcial, eles obtiveram um novo break no nono game e devolveram o placar, fechando em 6/4.
Com tudo igualado, o duelo foi para o set decisivo, disputado no match tie-break. Por lá, as duas duplas trocaram pontos no começo até o 4-4. Foi quando Daniel e Lock anotaram quatro pontos seguidos e abriram 8-4. Eles chegaram a ter 9-5 e desperdiçaram três match points, mas conseguiram a vitória por 10-8, em 1h43min de partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Orlando Luz e Marcelo Zormann eram os cabeças de chave número dois do Challenger de Trieste e, portanto, favoritos para avançarem. Com a vitória, Daniel Dutra e Courtney Lock chegaram na semifinal do torneio, Agora, enfrentarão os indianos Rithvik Bollipalli/Niki Poonacha, cabeças de chave número quatro, ou o espanhol Iñigo Cervantes e o suíço Luca Margaroli.