Nesta quarta-feira (10), no torneio de Wimbledon Júnior, os brasileiros participaram nas competições de duplas. No feminino, Olivia de Carneiro e a israelense Mika Buchnik avançaram com tranquilidade contra a dupla sul-americana. Por outro lado, na dupla masculina, Gustavo de Almeida e o espanhol Izan Almazan tiveram uma vitória contra os adversários do Reino Unido. Em outra partida, Enzo Kohlmann e Tom Sickenberger da Alemanha foram superados.
DUPLAS FEMININAS
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No primeiro set, apesar de saírem atrás no placar, Olivia de Carneiro e a israelense Mika Buchnik mantiveram o jogo equilibrado até a metade. No entanto, na reta final a dupla sul-americana, formada por Luna Maria Cinalli e Antonia Vergara Rivera, perdeu um serviço, permitindo que Olivia e Mika aproveitassem a oportunidade para fechar o set em 6/4.
Já no segundo set, a dominância ficou com a brasileira e a israelense, que venceram de forma tranquila a dupla adversária em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. A dupla volta a jogar amanhã contra Alena Kovackova e Laura Samsonova, da República Checa.
Outra brasileira que jogou nas duplas femininas em Wimbledon foi Victória Barros, junto com a sérvia Teodora Kostovic. Elas enfrentaram a japonesa Sonobe Wakana e a búlgara Iva Ivanova, mas a partida acabou sendo suspensa.
DUPLAS MASCULINAS
No masculino, Gustavo de Almeida e o espanhol Izan Almazan Valiente enfrentaram Benjamin Gusic Wan e Henry Jefferson, do Reino Unido. A partida começou equilibrada, incluindo um tie-break, e a vitória adversária no primeiro set por 62/77. Os outros dois sets seguiram o mesmo padrão do primeiro, mas a dupla brasileira e espanhola conseguiu virar o jogo e vencer por 2 sets a 1. Eles voltam a jogar amanhã por uma vaga nas quartas de final do Wimbledon Júnior, contra Viktor Frydrych do Reino Unido e Nicolai Budkov da Noruega.
O Brasil também teve outro representante nas duplas, Enzo Kohlmann, que jogou ao lado do alemão Tom Sickenberger, mas acabaram sendo superados de virada por Timofei Derepasko da Rússia e Amir Omarkhanov do Cazaquistão por 2 sets a 1, com parciais de 77/65 – 4/6 – 8/10.