Nesta quarta-feira (10), no Challenger de Salzburgo, os brasileiros participaram nas competições de duplas e no simples masculino. Nas duplas, Mateus Alves e o indiano Divij Sharan foram eliminados nas oitavas de final pela dupla da Alemanha. Por outro lado, Thiago Monteiro enfrentou Timofey Skatov do Cazaquistão no simples, mas a partida foi suspensa.
DUPLAS
Na Áustria, a dupla composta por Mateus Alves e o indiano Divij Sharan perdeu por 2 sets a 1 para os alemães Mark Wallner e Jacob Schnaitter, cabeças de chave número 4. O primeiro set começou com domínio alemão, abrindo três pontos de diferença. Entretanto, a dupla do brasileiro encostou no placar, equilibrando o jogo. No tie-break, Mateus e Divij começaram melhor, mas os adversários logo recuperaram a desvantagem e viraram o set, fechando em 7/6.
Já no segundo set, ao contrário do primeiro, os alemães começaram atrás no placar, mas mantiveram o jogo equilibrado até a metade, empatando em 3/3. No entanto, a dupla brasileira e indiana dominou o final da parcial e empatou o jogo em um set para cada dupla. O último set foi marcado pelos altos e baixos de ambas as duplas, mas os alemães foram mais efetivos nos pontos decisivos e fecharam o jogo em 2 sets a 1 (7/6; 3/6; 10/5).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
SIMPLES
No jogo de Thiago Monteiro, quando a partida foi suspensa, o cearense, atualmente 86º do mundo, havia perdido o primeiro set por 6/3 contra Timofey Skatov (230º). A partida será retomada nesta quinta-feira às 6h, e uma vitória de Monteiro não exigirá uma rodada dupla para avançar, caso ele consiga uma virada.