8 5
Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner avança nas duplas de Braunschweig

Demoliner e Duran venceram a dupla Masur/Rodionov por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 10/4) na estreia das duplas de Braunschweig

Marcelo Demoliner - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 enquanto Challenger de Sanremo ATP, Braunschweig
Demoliner vibrante (Foto: Divulgação)

Começo com o pé direito! Nesta quarta-feira (10), o brasileiro Marcelo Demoliner estreou com vitória nas duplas do Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Ao lado do argentino Guillermo Duran, ele enfrentou o alemão Daniel Masur junto ao austríaco Jurij Rodionov, pelas oitavas de final do torneio. Em jogo pegado, a parceria sul-americana venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10/4 em 1h27.

A partida

O primeiro set da partida foi movimentado e as duas duplas tiveram chances de saírem vencedoras. Logo no terceiro game, Masur/Rodionov teve duas chances de quebra para ficar à frente no placar, mas desperdiçou os pontos. Em seguida, Demoliner e Duran não deixaram a oportunidade escapar, e quebraram o serviço adversário para abrir vantagem. 

As duas duplas foram confirmando seus serviços até que, no nono game, Masur/Rodionov quebrou o saque dos sul-americanos e se manteve vivo na disputa, em 5 a 4. Tudo parecia encaminhar para o empate, inclusive com a parceria europeia abrindo 40-0 na parcial do décimo game. No entanto, Demoliner e Duran completaram uma recuperação espetacular e quebraram o serviço para fechar o set em 6 a 4.

Apenas uma quebra a favor dos europeus, no quinto game, decidiu a segunda parcial da partida. Demoliner e Duran ainda tiveram uma chance para delvover a quebra no game seguinte, mas desperdiçaram. Com o empate nas parciais, a disputa foi para o set de tie-break. Por lá, domínio total ods sul-americanos, que fecharam em 10 a 4.

Próximo confronto

Com o triunfo, Marcelo Demoliner e Guillermo Duran voltam à quadra nesta quinta-feira (11), para as quartas de final do Challenger de Braunschweig. Os adversários são os cabeças de chave número um do torneio, o indiano Sriram Balaji e o boliviano Gonzalo Escobar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis