Os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos tiveram seu jogo na segunda rodada do torneio de duplas masculinas de Wimbledon adiado por conta da chuva. Eles jogavam o terceiro set contra a parceria formada pelo português Francisco Cabral e pelo colombiano Nicolás Barrientos, nesta sexta-feira (05), quando o mau tempo chegou e paralisou o duelo. Após horas de interrupção, a organização passou a partida para o sábado (06).
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- Cirúrgico, São Paulo vence na semi da Copa do Brasil sub-20
Enquanto estiveram em quadra, Melo/Matos e Cabral/Barrientos tiveram o saque como arma predominante na partida. Sem quebras de serviço, os dois primeiros sets foram para o tie-break. Na primeira parcial, os brasileiros desperdiçaram dois break points ao longo do set e perderam o tie-break por 7-1. Já na segunda parcial, foi a vez dos adversários perderem três break points e os brasileiros ganharam o tie-break por 7-5, forçando o set decisivo.
Pela terceira parcial, as duas duplas seguiram com bons desempenhos no saque e confirmaram seus games de serviço sem dar chances para os adversários. Eles chegaram a jogar sete games, com vitória parcial por 4/3 para Cabral/Barrientos, antes da chuva chegar e interromper o duelo. A princípio, apenas uma garoa, mas depois se seguiu por muito tempo. Assim, sem condições de jogo, o duelo foi adiado e será finalizado na manhã deste sábado (06).
Dupla brasileira
Este é o quinto torneio que Marcelo Melo e Rafael Matos disputam juntos neste ano. Antes de Wimbledon, eles caíram na segunda rodada de Roland Garros, outro Grand Slam da temporada. Os brasileiros acumulam ainda um título no ATP 250 de Stuttgart (grama) e eliminações na primeira rodada do ATP 250 de Eastbourne (grama) e do ATP 250 de Genebra (saibro).
Melo e Matos formaram uma dupla de olho nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, mas ainda não conseguiram classificação. Eles são alternates e aguardam a desistência de algumas duplas para poderem disputar o maior evento esportivo do planeta, que começa em exatas três semanas, em 26 de julho. O Brasil já tem Bia Haddad, Luisa Stefani, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Laura Pigossi garantidos.