A brasileira Bia Haddad Maia avançou para a terceira rodada de Wimbledon sem fazer muito esforço. Ela jogou apenas três games contra a colombiana Camila Osorio, na manhã desta quinta-feira (04), e saiu vitoriosa depois que a adversária sentiu uma lesão na perna e precisou abandonar a partida. Na próxima fase, Bia enfrentará a estadunidense Danielle Collins ou a húngara Dalma Gálfi.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Bia voltou à quadra menos de 24 horas depois de sua vitória diante da polonesa Magdalena Frech na estreia. Cabeça de chave número 20, a brasileira era favorita diante de Camila Osorio (84ª) e se impôs no início no duelo, vencendo os três games que disputaram, com direito a duas quebras de serviço. A colombiana solicitou atendimento médico antes do quarto game, por conta de dores na perna.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Depois do auxílio médico e de uma longa paralisação, Osorio retornou para a partida. No entanto, disputou apenas dois games. Sem condições de seguir com o jogo, anunciou sua desistência do duelo e decretou a vitória à Bia Haddad Maia, que avançou à terceira rodada de Wimbledon pela segunda vez na carreira. No ano passado, ela chegou até as oitavas de final.
Atualmente na 20ª colocação do ranking mundial, Bia Haddad Maia é uma das cabeças de chave do torneio individual feminino. Sua próxima adversária em Wimbledon virá do confronto entre Danielle Collins (11ª) e Dalma Gálfi (127ª), que jogam ainda nesta quinta-feira. O duelo pela terceira rodada deve acontecer somente no sábado (06).