A brasileira Luisa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs caíram na estreia de Wimbledon. Cabeças de chave número seis, elas perderam para a britânica Olivia Nicholls e a eslovaca Tereza Mihalikova por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0), na manhã desta quinta-feira (04), e se despediram de forma precoce do Grand Slam britânico. As duplas 100% brasileiras formadas por Ingrid Martins/Bia Haddad e Thiago Wild/Thiago Monteiro também acabaram eliminadas.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
Apesar do favoritismo, Luisa e Demi não conseguiram se impor e fizeram uma partida abaixo. Elas saíram atrás no primeiro set, após uma quebra no quarto game, e chegaram a devolver o break no nono game, ficando com 5/4 de desvantagem. Quando sacaram para empatar o duelo, sofreram outra quebra e perderam a parcial por 6/4.
Já no segundo set, a brasileira (12ª do mundo nas duplas) e a holandesa (18ª) sofreram um pneu ao perderem seis games seguidos. Elas foram dominadas pela dupla adversária e tiveram apenas dois game points em toda a parcial. Mihalikova/Nicholls teve três break points e confirmaram todos eles. A partida durou 1h21min.
Esta foi a segunda vez seguida que Luisa Stefani e Demi Schuurs perderam na primeira rodada de um torneio na grama. Elas também haviam caído na estreia do WTA 500 de Eastbourne, há uma semana, quando também eram cabeças de chave. Ainda nesta temporada, a dupla chegou até as quartas de final do Australian Open, foi campeã do WTA 1000 de Doha e não disputou Roland Garros. Stefani segue em Wimbledon para disputar o torneio de duplas mistas, ao lado do compatriota Rafael Matos. Juntos, eles foram campeões do Australian Open 2023.
Queda das duplas 100% brasileiras
Ingrid Martins e Bia Haddad Maia estrearam com derrota em Wimbledon. Diante das russas Irina Khromacheva e Kamilla Rakhimova, as brasileiras foram superadas em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/3. Representantes do Brasil nas duplas masculinas em Paris-2024, Thiago Wild e Thiago Monteiro também caíram na primeira rodada após perderem da parceria do espanhol Marcel Granoller e do argentino Horacio Zeballos, cabeças de chave número 1. A derrota teve parciais de 6/2 e 6/3.