Confira os resultados de todos os brasileiros na edição 2024 do Torneio de Wimbledon:
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A participação dos brasileiros no Torneio de Wimbledon 2024 começou no qualifying. No masculino, enquanto Laura Pigossi, João Fonseca e Gustavo Heide foram eliminados na estreia, Felipe Meligeni conseguiu três vitórias para se classificar para a chave principal e se juntar a Thiago Wild, Thiago Monteiro e Bia Haddad Maia.
No torneio masculino juvenil, Enzo Kohlmann passou pelo quali ao derrotar o cazaque Danial Rakhmatullayev com parciais de 6/3 e 7/6 (7/1). Na segunda rodada, ele encara o britânico Kai-Luca Ampaw.
Primeira rodada
Na chave principal, entretanto, Felipe Meligeni não conseguiu passar da primeira rodada ao perder para o croata Borna Coric por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 [2] e 6/3. Quem também caiu na estreia foi Thiago Monteiro, derrotado pelo australiano Alexei Popyrin, 47º do mundo, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7[8], 6/3 e 6/4 após 2h37min de partida.
Thiago Wild, por sua vez, teve uma grande estreia no Torneio de Wimbledon. O brasileiro travou uma batalha contra o convidado da casa Paul Jubb e contra a chuva para virar e vencer a partida. As parciais do triunfo foram de 1/6, 3/6, 7/6[6], 6/4 e 7/5, em 3h38 de partida.
Quem também avançou à segunda rodada foi Bia Haddad Maia na chave feminina. Ela derrotou a polonesa Magdalena Frech por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3).
Na estreia da chave de duplas, Rafael Matos e Marcelo Melo venceram por 6/4 e 7/6 os britânicos Jacob Fearnley e Jack Pinnington Jones. Por outro lado, Fernando Romboli, em parceria com o italiano Luciano Darderi, perdeu para os alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz por 6/4 e 6/2. Thiago Wild e Thiago Monteiro também perderam. Eles caíram diante do espanhol Marcel Granollers e do argentino Horacio Zeballos com parciais de 6/2 e 6/3.
Já Bia Haddad Maia e Ingrid Martins foram superadas pelas russas Irina Khromacheva e Kamilla Rakhimova em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/3, após 1h26 de jogo.
Nas duplas mistas, Rafael Matos e Luisa Stefani encaram na estreia a americana Desirae Krawczyk e a britânica Neal Skupski.
Segunda rodada
Bia Haddad Maia avançou para a terceira rodada do Torneio de Wimbledon ao superar a colombiana Camila Osorio. A brasileira conseguiu a vitória sem fazer muito esforço. Ela jogou apenas três games e saiu vitoriosa depois que a adversária sentiu uma lesão na perna e precisou abandonar a partida. No masculino, Thiago Wild caiu diante do dinamarquês Holger Rune por 3 sets a 1 (3/6, 6/3, 6/2 e 6/2).
Pela segunda rodada da chave masculina de duplas, Rafael Matos e Marcelo Melo (BRA) enfrentam Francisco Cabral, de Portugal, e Nicolas Barrientos, da Colômbia.