Após cair no qualificatório de Wimbledon, semana passada, Laura Pigossi voltou ao saibro pela disputa do ITF de Montpellier, na França. Por lá, a brasileira estreou com vitória diante da bielorrussa Iryna Shymanovich por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h21 de partida.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Atual número 2 do Brasil, e 110 do mundo, Pigossi entrou no ITF de Montpellier como a primeira cabeça de chave. Assim, ela fez valer o favoritismo e venceu com tranquilidade a rival número 238 no ranking WTA.
Na partida, Laura Pigossi não deu chances para a adversária e dominou o duelo do começo ao fim. Logo no primeiro set, a brasileira embalou cinco games seguidos, com duas quebras de serviço, e encaminhou a vitória na parcial. O Pneu não veio por pouco, já que teve dois set-points durante o sexto game, mas Shymanovich conseguiu confirmar o saque e anotar seu primeiro game no jogo.
Na parcial seguinte, mais uma atuação dominante de Pigossi, que logo de cara quebrou o serviço da bielorrussa e abriu 2/0 no placar. Em seguida, teve mais três break-points desperdiçados que poderiam aumentar ainda mais a vantagem. Não fez falta, e a brasileira fechou a partida com mais uma quebra diante da adversária.
Próximo jogo
Com o triunfo, Laura Pigossi enfrentará, na segunda rodada do ITF de Montpellier, a vencedora do confronto entre a cipriota Raluca Serban, de 27 anos e 205ª colocada no ranking da WTA, e a tenista da casa Tiantsoa Rajaonah, de apenas 18 anos, que ocupa no momento a modesta 526ª posição no ranking mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK