Siga o OTD

Tênis

Wild completa virada histórica para avançar em Wimbledon

Após sair atrás em 2 sets a 0, Thiago Wild travou uma batalha contra o britânico Paul Jubb e a chuva para virar e vencer a partida em parciais de 1/6, 3/6, 7/6[6], 6/4 e 7/5

Thiago Wild, Wimbledon
Foto: Simon Bruty/AELTC/Wimbledon

A primeira vitória do Brasil na chave principal de Wimbledon 2024, aconteceu nesta terça-feira (2). E foi com muita emoção! Após sair atrás em 2 sets a 0, Thiago Wild travou uma batalha contra o convidado da casa Paul Jubb e contra a chuva para virar e vencer a partida. As parciais do triunfo foram de 1/6, 3/6, 7/6[6], 6/4 e 7/5, em 3h38 de partida.

Além disso, a partida também marcou a estreia de Thiago Wild na chave principal de Wimbledon. Além disso, esta foi a sua segunda vitória em estreias de Grand Slams, a primeira foi na temporada passada em Roland Garros.

Começo ruim

Atual número 1 do país, e 74º do mundo, Thiago Wild começou a partida de maneira irreconhecível. No primeiro set, teve um péssimo saque, fundamento mais determinante para as partidas na grama. Paul Jubb (201º) aproveitou as falhas, devolveu bem as bolas e quebrou três games para fechar a parcial em 6/1.

Em seguida, o britânico embalou mais uma quebra no início do segundo set. A partir dali, um fator externo acabou sendo determinante para o triunfo do brasileiro: a chuva. As condições climáticas interromperam a partida por mais de uma hora, dando tempo para Wild se recompor no confronto.

Na volta, Jubb sustentou a vantagem da parcial até o final para fechar em 6/3 e abrir 2 a 0 no placar. O britânico ainda teve mais uma quebra no primeiro game do terceiro set, e mais dois break-points a favor para abrir 3 a 0 e encaminhar a vitória. No entanto, Thiago Wild conseguiu confirmar o serviço, e logo em seguida conquistou a primeira quebra no jogo para empatar a parcial em 2/2. Mais confiante, o brasileiro sustentou o empate e levou a decisão para o tie-break, onde defendeu dois match-points e fechou a disputa em 8 a 6.

Mais chuva e uma virada espetacular!

No quarto set, Wild finalmente começou melhor, e abriu 2 a 0. Todavia, Jubb reagiu e devolveu o break vencendo os três seguintes. Os dois tenistas confirmaram mais um serviço cada. Então, a chuva voltou a forçar uma paralisação e o jogo atrasou mais alguns minutos. No retorno, o brasileiro conseguiu uma arrancada final, venceu três games seguidos e empatou a partida.

No quinto e decisivo set, Wild abriu com 2/0 novamente, mas agora evitou uma reação imediata do adversário Assim, foi sustentando a vantagem até o final, em um emocionante duelo. O brasileiro ainda teve cinco match-points para fechar a partida no nono game, mas viu o britânico confirmar o serviço e embalar para empatar a parcial em 5/5 no game seguinte. Thiago não se abalou, manteve a cabeça no lugar e devolveu a quebra para encaminhar a vitória.

Próximo confronto

Com o triunfo, Thiago Wild terá pela frente o dinamarquês Holger Rune, que venceu o sul-coreano Kwon Soon-woo por 3 sets a 0 (6/1, 6/4 e 6/4) na primeira rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis