Sem avanço para Thiago Monteiro em Wimbledon. O tenista número 2 do Brasil, e 86º do ranking mundial, caiu na primeira rodada do tradicional torneio na grama. O revés veio diante do australiano Alexei Popyrin, 47º do mundo, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7[8], 6/3 e 6/4 após 2h37min de partida.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Acostumado no saibro, Thiago Monteiro não tem um retrospecto jogando na grama. Ele participou da chave principal de Wimbledon seis vezes, e teve apenas uma vitória, há sete anos. Assim, com a derrota de hoje, o brasileiro retorna ao saibro pelo Challenger de Salzburgo, na Áustria, semana que vem.
A partida
Como já é de se esperar, os saques costumam prevalecer mais na grama. Para Thiago Monteiro, no entanto, a tarefa para quebrar o serviço adversário foi ainda mais difícil. O brasileiro terminou a partida sem vencer nos games com saque adversário, chegando, inclusive, a não ter nenhum break-point a seu favor.
A primeira parcial foi decidida com uma quebra simples no sétimo game conquistada pelo australiano. Em seguida, Monteiro e Popyrin confirmaram todos os serviços e levaram a disputa para o tie-break, onde o brasileiro superou por 10 a 8. Na terceira parcial, nova quebra simples, agora no início do set, e o australiano voltou à frente no placar. A chuva interrompeu a sequência para o último set em cerca de uma hora. Na volta, então, Popyrin fechou a partida após vencer o serviço de Monteiro no terceiro game.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK