Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro cai na primeira rodada de Wimbledon

Thiago Monteiro perdeu para o australiano Alexei Popyrin por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7[8], 6/3 e 6/4 após 2h37min de partida

Thiago Monteiro, Wimbledon, Thiago Wild
Divulgação: Thiago Monteiro

Sem avanço para Thiago Monteiro em Wimbledon. O tenista número 2 do Brasil, e 86º do ranking mundial, caiu na primeira rodada do tradicional torneio na grama. O revés veio diante do australiano Alexei Popyrin, 47º do mundo, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7[8], 6/3 e 6/4 após 2h37min de partida.

Acostumado no saibro, Thiago Monteiro não tem um retrospecto jogando na grama. Ele participou da chave principal de Wimbledon seis vezes, e teve apenas uma vitória, há sete anos. Assim, com a derrota de hoje, o brasileiro retorna ao saibro pelo Challenger de Salzburgo, na Áustria, semana que vem. 

A partida

Como já é de se esperar, os saques costumam prevalecer mais na grama. Para Thiago Monteiro, no entanto, a tarefa para quebrar o serviço adversário foi ainda mais difícil. O brasileiro terminou a partida sem vencer nos games com saque adversário, chegando, inclusive, a não ter nenhum break-point a seu favor.

A primeira parcial foi decidida com uma quebra simples no sétimo game conquistada pelo australiano. Em seguida, Monteiro e Popyrin confirmaram todos os serviços e levaram a disputa para o tie-break, onde o brasileiro superou por 10 a 8. Na terceira parcial, nova quebra simples, agora no início do set, e o australiano voltou à frente no placar. A chuva interrompeu a sequência para o último set em cerca de uma hora. Na volta, então, Popyrin fechou a partida após vencer o serviço de Monteiro no terceiro game.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis