O sábado foi de vitórias para o Brasil no Aberto da Austrália. Foram três vitórias em três jogos disputados por tenistas do país. As parcerias de Marcelo Melo e Marcelo Demoliner avançaram para as oitavas-de-final do torneio de duplas, enquanto Bruno Soares estreou com vitória nas duplas mistas.
O principal resultado foi obtido por Marcelo Demoliner. Jogando ao lado do neozelandês Marcus Daniell, o brasileiro derrotou os cabeças de chave número 6 do Grand Slam australiano, o norte-americano Rajeev Ram e o sul-africano Raven Klaasen.
A vitória foi obtida em sets diretos com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), depois de 1h18 de partida. Os próximos rivais do gaúcho e do neozelandês serão os australianos Sam Groth e Chris Guccione, que passaram pela dupla formada pelo filipino Treat Huey e pelo bielorrusso Max Mirniy com 7/6 (12-10) e 7/6 (7-5).
Cabeças-de-chave número 7 do Aberto da Austrália, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot derrotaram o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).
Na próxima rodada, Melo vai reencontrar o ex-parceiro Ivan Dodig, da Croácia, que este ano está jogando junto com o espanhol Marcel Granollers.
Para completar o dia de boas notícias para o tênis brasileiro, Bruno Soares, que foi eliminado nas duplas na primeira rodada, estreou com vitória nas duplas mistas, jogando ao lado da tcheca Katerina Siniakova. Eles derrotaram a espanhola María José Martínez Sánchez e o uruguaio Pablo Cuevas em 52 minutos com parciais de 6/4 e 6/3