Teve Brasil nos dois lados da quadra nesta quinta-feira! Pela disputa das quartas de final de duplas do Challenger de Ibagué, na Colômbia, Mateo Barreiros Reyes, ao lado do japonês Kosuke Ogura, venceu o compatriota Luis Britto. O placar da partida foi de 2 sets a 0, com um duplo 6/4 em 1h14. Britto formava a dupla cabeça número 1 do torneio ao lado do argentino Gonzalo Villanueva.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
A trajetória de Mateo Barreiros Reyes e Kosuke Ogura em Ibagué começou na última terça-feira (27). Pelas oitavas de final, a dupla do brasileiro passou por uma verdadeira batalha contra Farjat/Prado, vencendo por 2 a 1 (4/6, 7/6 [13] e 10/8). E se na primeira rodada foi difícil, na segunda veio outro desafio complicado: enfrentar os favoritos do torneio.
Assim, Reyes e Ogura começaram a partida impondo muita intensidade nos saques e nas devoluções. A boa atuação refletiu nos games, e a dupla quebrou dois dos três primeiros serviços adversários. Luis Britto e Gonzalo Villanueva até esboçaram uma reação, devolvendo a uma quebra limpa, mas pararam por ali. Na segunda parcial, foi a vez de Britto e Villanueva largarem à frente no placar, abrindo 3/0 com uma quebra de serviço. No entanto, Reyes e Ogura se recuperaram na metade final do set, e embalaram quatro games seguidos para virar e fechar a partida em 6/4.
Próximo confronto
Com o resultado, Mateo Barreiros Reyes e Kosuke Ogura avançam para as semifinais do Challenger de Ibagué. Assim, a dupla aguarda os vencedores do confronto entre os irmãos argentinos Leonardo e Valerio Aboian contra Diego Sanchez e Alexander Stater, da Espanha e Estados Unidos, respectivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK