Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad perde cinco games seguidos e cai em Bad Homburg

Bia Haddad volta bem após chuva, mas sofre apagão e perde na segunda rodada do WTA 500 de Bad Homburg

Bia Haddad Maia com cara de frustração no WTA 500 de Bad Homburg
(Foto: Jimmie48)

A tenista brasileira Bia Haddad Maia (20ª) caiu nas oitavas de final do WTA 500 de Bad Homburg. Após interrupção por conta da chuva, a partida contra a russa Anna Blinkova (66ª) foi retomada na manhã desta quinta-feira (27) e a brasileira perdeu após ceder cinco games consecutivos à adversária. No fim, derrota por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5).

Bia e Blinkova iniciaram o duelo na quarta-feira. Elas jogaram o primeiro set, com vitória da russa por 6/3 e disputaram cinco games da segunda parcial até que a chuva chegou a paralisou o encontro, sendo adiado o dia seguinte. Naquela altura, a brasileira vencia o set por 3/2, sem quebras, com saque para a russa.

O jogo voltou nesta quinta-feira, com Bia bem. Ela conseguiu uma quebra e confirmou o game seguinte, abrindo 5/2 de vantagem. A brasileira sacou para fechar o set em 5/3, mas teve o break devolvido. A partir daí, a brasileira pareceu se desestabilizar. A russa também confirmou seu game seguinte e empatou o duelo. Em seguida, voltou a quebrar a brasileira e fechou o duelo em 7/5.

Esta é mais uma queda precoce de Bia Haddad, que é a atual 20ª colocada do ranking da WTA e era a cabeça de chave número quatro em Bad Homburg. Ela já disputou 16 torneios nesta temporada e chegou nas quartas de final em apenas dois deles: parou na semi do WTA 500 de Abu Dhabi, em fevereiro, e nas quartas do WTA 1000 de Madri, em abril.

Agora, Bia parte para a Inglaterra, onde disputará o Grand Slam de Wimbledon. Ela é cabeça de chave número 20 do torneio que começa na segunda-feira (1º). A brasileira também está garantida nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, onde disputará o torneio individual e de duplas femininas, ao lado de Luisa Stefani.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis