A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou, nesta quarta-feira (26), o reforço de sua equipe olímpica para Paris-2024. A entidade confirmou a presença de Luisa Stefani e Bia Haddad no torneio de duplas femininas do megaevento. Agora, o time brasileiro na modalidade já conta com cinco atletas garantidos na capital francesa.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Bia já estava classificada na disputa individual após fechar a corrida olímpica na 20ª colocação do ranking mundial. Ela e Luisa asseguraram a vaga nas duplas através do ranking combinado, uma vez que Stefani é a número 13 do mundo nas duplas. Juntas, elas somaram 33 pontos e pegaram a 11ª vaga disponível entre 32 possíveis para os Jogos Olímpicos.
Com a adição de Luisa Stefani, o Brasil agora soma cinco tenistas classificados para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Bia Haddad, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Laura Pigossi já estavam anteriormente garantidos. Bia e Wild pegaram vaga através do ranking mundial, enquanto Pigossi e Monteiro asseguraram a cota após irem ao pódio do Pan de Santiago-2023.
Vale destacar que Luisa Stefani foi medalhista de bronze na última edição olímpica, em Tóquio-2020, jogando ao lado de Laura Pigossi nas duplas femininas. Foi a primeira medalha olímpica da história do tênis brasileiro. Luisa e Bia jogaram juntas no WTA 500 de Abu Dhabi, em fevereiro deste ano. Elas chegaram até a semifinal e abandonaram o torneio.