Brasil brilhando na Colômbia! Na disputa da chave de duplas do Challenger 50 de Ibagué, o brasileiro Luis Britto derrotou uma parceria russa e se classificou para a fase de quartas de final do torneio. Já na competição de simples, Mateo Barreiros Reyes e Matheus Pucinelli perderam seus respectivos confrontos e acabaram eliminados nas oitavas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Classificados como principais cabeças de chave do evento, Luis e Gonzalo confirmaram seu favoritismo na partida de estreia e venceram Aleksandr Lobanov e Alexey Nesterov, ambos da Rússia, pelo placar de 2 a 0 (7/5 e 7/6 [7/6]). No início, eles anotaram duas quebras para sair na frente na primeira parcial. Depois, um break para cada lado levou o duelo no segundo set para o tie-break. Em uma disputa muito equilibrada, Britto e Villanueva sacramentaram o triunfo com uma vitória por 8/6.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Na próxima fase do Challenger de Ibagué, Luis Britto irá enfrentar o compatriota Mateo Barreiros Reyes e o japonês Kosuke Ogura. O duelo ocorrerá nesta quinta-feira (27), ainda sem horário definido. Mateo, inclusive, se despediu da chave de simples nas oitavas de final, quando foi superado pelo chileno Matías Soto por 2 a 0 (7/6 [7/3] e 6/2). Logo depois, foi a vez de Matheus Pucinelli entrar em quadra. Diante do argentino Tomas Farjat, ele sofreu a virada no confronto, perdendo pelo placar de 2 a 1 (4/6, 7/6 [7/5] e 6/2).