Mais uma derrota brasileira no qualifying de Wimbledon. A medalhista olímpica Laura Pigossi perdeu para a russa Anastasia Zakharova por 2 sets a 1 (6/7 [7], 6/2 e 7/5), nesta terça-feira (25), e caiu na primeira rodada do torneio que dá vagas para a chave principal do Grand Slam britânico. Apenas Felipe Meligeni segue vivo no quali do Major.
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
- Virada contra o Flu mantém Praia Clube invicto na Superliga
- Rebecca/Ágatha e Arthur/Adrielson são campeões no Rio
- Anja Köhler conquista 7º lugar no lead do Pan de Santiago
Atualmente na 108ª colocação do ranking mundial, Laura Pigossi é a cabeça de chave número 11 do qualifying de Wimbledon. Em sua estreia, ela enfrentou a jovem Anastasia Zakharova, que aparece em 159º lugar na classificação da WTA. Apesar do leve favoritismo da brasileira, o jogo se mostrou bem complicado e só foi decidido em três sets.
Laurinha começou melhor e abriu 5/2 no primeiro set. Ela chegou a sacar para fechar a parcial em 5/4 e teve 30-0 no game, mas foi quebrada. Zhakarova levou o duelo para o tie-break, onde a brasileira ganhou por 9-7, após desperdiçar três set points. Pigossi teve três break points no início do segundo set, mas desperdiçou. Ela sofreu duas quebras e perdeu por 6/2.
Já o terceiro set foi um festival de quebras. As duas tenistas trocaram quebras nos quatro primeiros games da parcial. A brasileira teve o break de frente nas duas oportunidades, mas não sustentou a vantagem. Laura voltou a quebrar o serviço de Zakharova no sétimo game, indo a 4/3, mas teve o break devolvivo na sequência. A russa obteve um break no 12º game e venceu por 7/5.
Eliminação
Com a derrota, Laura Pigossi para na primeira rodada do qualifying de Wimbledon. Ela buscava chegar na chave principal do Grand Slam britânico, após a primeira experiência em 2022. Com sua queda, apenas Felipe Meligeni segue representando o Brasil no torneio que dá vagas para a chave principal do Major. Além de Laura, João Fonseca e Gustavo Heide também já perderam.