Depois de fazerem semifinal em Berlim, a brasileira Luisa Stefani e a sua parceira holandesa Demi Schuurs caíram na estreia do WTA 500 de Eastbourne, disputado na grama britânica. Elas perderam para as anfitriãs Maia Lumsden/Harriet Dart por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4), na manhã desta terça-feira (25), e se despediram do torneio de forma precoce.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Cabeças de chave número três, Luisa e Demi tiveram muitas dificuldades diante da dupla da casa e não conseguiu impor seu favoritismo. A brasileira e a holandesa até começaram bem, com uma quebra no primeiro game de serviço das adversárias, mas tomaram o empate em 3/3. As britânicas voltaram a quebrar a dupla de Stefani no 11º game e, assim, venceram por 7/5.
Já no segundo set, as duas duplas trocaram confirmações de serviço até o sétimo game, quando Dart/Lumsden obteve uma quebra e passou a frente. As britânicas chegaram a ter quatro match points no nono game, com saque da brasileira e da holandesa, mas desperdiçaram. Elas também tiveram 40-0 no game seguinte e chegaram a tomar o empate, mas conseguiram fechar o duelo em 6/4.
Agora, Luisa Stefani e Demi Schuurs seguem para disputar o torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, que começa em 1º de julho. A brasileira é a atual 13ª colocada do ranking mundial de duplas, enquanto a holandesa é a 16ª. Apesar de ainda não ter sua vaga confirmada, a tendência é que Luisa, medalhista de bronze em Tóquio-2020, esteja presente nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.