Nesta segunda-feira (24), João Schiessl concluiu a partida da primeira rodada do qualifying do ATP Challenger 75 de Milão. Assim, o brasileiro, número 656 do ranking, venceu o italiano Alexander Weis, número 297, por 2 sets a 0 (6/1 e 7/5). O duelo ocorreria no último domingo, porém as chuvas na região estão adiando a programação. Tanto que o tenista local teria sua segunda partida ainda neste dia, mas o jogo teve três games até o momento antes que o clima impedisse a continuidade.
Logo no quarto game do primeiro set, João Eduardo Schiessl mostrou para o atleta local que o dia era do brasileiro de 19 anos. Quebrou o serviço de Alexander e repetiu a quebra no game de saque seguinte do italiano. Canhoto, João mostrou consistência em seus golpes para salvar três breakpoints no primeiro set e fechar vencendo com aproveitamento de 74% de pontos vencidos no primeiro saque.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Em seguida, João mostrou poder de reação com uma segunda parcial mais complicada. Inicialmente, sofreu uma quebra quando Alexander vencia por 4/3. Mas manteve a cabeça no lugar para devolver a quebra na sequência, saque que o italiano teve para fechar o set. Por fim, o brasileiro confirmou seu serviço e quebrou novamente o adversário para passar à frente no placar. Fechou a partida de zero.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Momentos mais tarde, João entrou em quadra mais uma vez. Um novo italiano está em seu caminho, Federico Gaio, número 408 no ranking. Contudo, a partida parou em 2 a 1 para o adversário com uma nova interrupção pela chuva.