Nesta segunda-feira (24), João Schiessl concluiu a partida da primeira rodada do qualifying do ATP Challenger 75 de Milão. Assim, o brasileiro, número 656 do ranking, venceu o italiano Alexander Weis, número 297, por 2 sets a 0 (6/1 e 7/5). O duelo ocorreria no último domingo, porém as chuvas na região estão adiando a programação. Tanto que o tenista local teria sua segunda partida ainda neste dia, mas o jogo teve três games até o momento antes que o clima impedisse a continuidade.
Logo no quarto game do primeiro set, João Eduardo Schiessl mostrou para o atleta local que o dia era do brasileiro de 19 anos. Quebrou o serviço de Alexander e repetiu a quebra no game de saque seguinte do italiano. Canhoto, João mostrou consistência em seus golpes para salvar três breakpoints no primeiro set e fechar vencendo com aproveitamento de 74% de pontos vencidos no primeiro saque.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Em seguida, João mostrou poder de reação com uma segunda parcial mais complicada. Inicialmente, sofreu uma quebra quando Alexander vencia por 4/3. Mas manteve a cabeça no lugar para devolver a quebra na sequência, saque que o italiano teve para fechar o set. Por fim, o brasileiro confirmou seu serviço e quebrou novamente o adversário para passar à frente no placar. Fechou a partida de zero.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Momentos mais tarde, João entrou em quadra mais uma vez. Um novo italiano está em seu caminho, Federico Gaio, número 408 no ranking. Contudo, a partida parou em 2 a 1 para o adversário com uma nova interrupção pela chuva.