O tênis brasileiro vai contar com mais um representante nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta sexta-feira (21), Thiago Seyboth Wild teve sua vaga olímpica confirmada pela Federação Internacional da modalidade (ITF, sigla em Inglês).O tenista paranaense agora se junta a Thiago Monteiro, Bia Haddad Maia e Laura Pigossi entre os atletas classificados.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atualmente em 74º lugar no ranking mundial, Wild já estava como alternate da modalidade. Após atualização dos atletas inscritos, conforme lista do dia 10 de junho, a ITF subiu o tenista para a chave principal de simples do torneio.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Aos 24 anos de Wild, deve disputar sua primeira Olimpíada da carreira na capital francesa. No circuito profissional de tênis desde 2018, ele possui a terceira rodada da edição de 2023 de Roland Garros como resultado em Grand Slams. Além disso, no mesmo ano, também assumiu o posto de melhor brasileiro no ranking da ATP, ultrapassando o xará Thiago Monteiro. Sua colocação mais alta na lista foi em maio deste ano, quando chegou a 58ª posição.
Além de Thiago Wild, e os outros já confirmados anteriormente, mais brasileiros podem garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A lista definitiva da ITF deve ser divulgada no próximo dia 2 de julho. No mesmo dia serão anunciados os atletas da chaves de duplas masculina, feminina e mista. A definição dos duplistas é feita pelos capitães das equipes, Jaime Oncins (masculina) e Luiz Peniza (feminina).