A brasileira Luisa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs perderam para as chinesas Zheng Saisai/Wang Xinyu por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 [4]), nesta sexta-feira (21), e pararam na semifinal da chave de duplas do WTA 500 de Berlim. Luisa defendia o título do torneio, disputado na grama alemã.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
Luisa e Demi vinham de duas vitórias sólidas em Berlim, sem perder sets. No entanto, as cabeças de chave número dois viveram um cenário diferente na semifinal. Ainda que com dificuldade, as duas duplas trocaram confirmaram seus serviços no primeiro set até o décimo game, quando Saisai/Xinyu aplicou uma quebra e venceu em 6/4.
As chinesas voltaram melhores para o segundo set e tiveram um break logo de cara, abrindo 3/0. Elas permaneceram em vantagem e voltaram a quebrar o saque da brasileira e da holandesa mais a frente, chegando a 5/1. Luisa e Schuurs engataram uma reação, devolveram os dois breaks e empataram em 5/5. O duelo foi para o tie-break e, por lá, as chinesas ganharam por 7-4.
Com a derrota, Luisa Stefani encerra sua busca pelo bicampeonato do WTA 500 de Berlim. Ela conquistou o título do torneio no ano passado, jogando ao lado da francesa Caroline Garcia. Com isso, a brasileira perdeu 275 pontos no ranking mundial. Apesar disso, ela segue sendo a número 13 do mundo nas duplas.