A brasileira Bia Haddad voltou à grama do WTA 500 de Berlim, nesta terça-feira (18), para a disputa da chave simples do torneio. No entanto, a tenista número 1 do Brasil e 18 do mundo caiu novamente na primeira rodada. O confronto foi diante da russa Ekaterina Alexandrova (20ª), que ganhou por 2 sets a 0, com um duplo 6/4 em 1h25.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Esta foi a primeira vez que a tenista russa venceu a brasileira. Até então, Bia Haddad tinha o 100% de aproveitamento contra a adversária nas três partidas anteriores. Além disso, o revés de hoje é 16ª em 31 jogos desta temporada, somando mais derrotas do que triunfos no ano. A brasileira não defende pontos nesta semana e, por isso, não deve perder muitas posições na nova tabela do ranking mundial.
No confronto desta terça-feira, Bia encontrou dificuldades para devolver os saques adversários, e teve pouquíssimas chances de quebrar o serviço de Alexandrova. No primeiro set, uma quebra no sétimo game decidiu a vitória da russa na parcial. Em seguida, Bia Haddad aproveitou a sua única chance de quebra para largar à frente no segundo set. Porém, Alexandrova reagiu e devolveu com duas quebras em sequência para fechar a partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, a tenista brasileira se despediu do WTA 500 de Berlim sem vitórias. Ontem (17), ela e Ingrid Martins caíram na estreia das duplas diante das chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng por 2 a 1 (6/7 [5], 7/6 [5] e 10-5) em 2h18 de partida. Por fim, Bia volta em ação no WTA 500 de Bad Homburg, na próxima semana. Este será seu último torneio antes de Wimbledon.