Primeiro título para a nova dupla: Marcelo Melo e Rafael Matos. A dupla brasileiradisputou, neste domingo (16), a final do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Os brasileiros venceram a decisão de virada diante dos britânicos Julian Cash e Robert Galloway, com parciais de 3-6, 6-3 e 10-8, em 1h17. Eles chegaram à Alemanha com apenas uma vitória juntos, mas saem com mais quatro e o troféu.
- Georgia Furquim é campeã brasileira na prova do Skeet
- Brasil vence Colômbia e conquista o Pan-Americano
- José Toledo anota quatro gols na vitória do Valladolid no espanhol
- Classificado para a AmeriCup, Brasil vence fácil o Panamá
- Flávio leva a melhor contra Cachopa em confronto pelo Italiano
A partida começou equilibrada, e as duas duplas encontraram dificuldades para quebrar os serviços adversários. Os britânicos, então, conseguiram vencer o serviço dos brasileiros no único break-point do primeiro set, e abriram uma vantagem de 5 a 2 no placar. Na sequência, fecharam a disputa sem dificuldades em 6 a 3.
Na volta para o segundo set, Melo e Matos colocaram mais intensidade no jogo e conquistaram uma quebra logo no primeiro game. Consistentes nos saques, a dupla brasileira segurou a vantagem até o final, e empatou o confronto. Assim, a decisão do título ficou para o set de tie-break. Por lá, a dupla do Brasil largou à frente com tudo em 6 a 2, se mantendo em vantagem até o final para fechar a partida.
A dupla
O ATP 250 de Stuttgart foi o terceiro torneio de Melo e Matos juntos em 2024 desde que anunciaram a parceria, o primeiro na grama. Antes, no saibro, jogaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França. O mineiro e o gaúcho seguem na grama até o Grand Slam de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra, que começa no dia 1 de julho. A dupla também está na corrida para disputar a Olimpíada de Paris-2024, mas ainda não tem vaga confirmada.
Este é o 38º título de Marcelo Melo no circuito da ATP, o primeiro desde Halle 2023, e o oitavo de Rafael Matos, que agora tem dois no ano (o primeiro foi o Rio Open, em fevereiro
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK