Fim da campanha de Laura Pigossi no simples do WTA 125 de Valência, na Espanha. Nesta sexta-feira (14), a brasileira voltou à quadra para a disputa das quartas de final do torneio, mas acabou superada pela bielorrussa Iryna Shymanovich. Em quase 1h30min de partida, Pigossi foi perdeu por 2 sets a 0 (6/0 e 7/6 [1]).
- Bindilatti conquista tricampeonato da Copa América de bobsled
- Luisa Stefani e Timea Babos estreiam com vitória em Linz
- Brasil mostra força na defesa em campanha histórica no Mundial
- Boscardin para em final do Quali em Challenger de Piracicaba
- Atletas de ciclismo de pista se preparam no Velódromo Olímpico
Laura Pigossi fez boas partidas no WTA 125 de Valência e a campanha na Espanha lhe garantiu mais quatro postos no ranking mundial (115ª). Ela estreou, na terça-feira (11), com vitória diante da espanhola Leyre Romero, algoz nas semis do ITF W75 de Caserta, na semana passada. Em seguida, travou uma batalha épica de dois dias contra a chuva e a eslovaca Rebecca Šramková, vencendo por 2 a 1 (7/6 [5], 6/7 [6] e 7/6 [10]).
Assim, Laura Pigossi chegou com moral para o confronto desta sexta-feira diante da tenista número 198 do mundo. No entanto, a brasileira encontrou muitas dificuldades enquanto sacava, e não conseguiu repetir as boas atuações anteriores. No primeiro set, Iryna Shymanovich dominou todas as ações e aplicou um pneu em Pigossi.
Em seguida, a brasileira voltou a sacar mal e sofreu duas quebras no início do segundo set. Atrás em 4 a 1 no placar, Pigossi ainda conseguiu buscar uma reação com duas quebras de saque para levar o set ao tie-break. Porém, a bielorrussa voltou ao bom nível mostrado na primeira parcial e aplicou um 7 a 1. Com a derrota, a tenista número 2 do Brasil perdeu a chance de voltar ao Top-100 do ranking mundial. Antes do torneio, ela estava a 47 pontos da 100ª colocada – agora está 30 pontos atrás.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK